Home / DMAutos

DMAUTOS

Caoa Chery Tiggo 5x agora é PRO e versão única custa R$ 154.990

O Tiggo 5x, o SUV mais vendido da Caoa Chery, recebe nova atualização e passa a ser comercializado exclusivamente na versão PRO. Com isso, o utilitário, vendido em versão única por R$ 154.990, ganha mais tecnologia, sofisticação e mudanças no design.

As novidades fazem parte do compromisso da marca de entregar ao consumidor nacional produtos referência em Qualidade, Tecnologia e Design.

Com quase 30 mil unidades comercializadas no Brasil desde que chegou às concessionárias, há três anos, o Tiggo 5x se tornou um fenômeno de vendas da Caoa Chery. A expectativa é que a nova versão intensifique ainda mais esse sucesso, ofertando um SUV com design atraente e contemporâneo, dirigibilidade ainda mais agradável.

Entre as novidades do Tiggo 5x PRO, que é produzido em Anápolis, Goiás, está a transmissão CVT, que junto com uma nova versão do motor 1.5 Turbo Flex, trouxe ao veículo ganhos em desempenho e uma dirigibilidade ainda mais focada no conforto.

No design, a identidade do Tiggo 5x segue presente com toques a mais de requinte e robustez. Já o interior foi amplamente renovado e passa a contar com novo pacote ergonômico, nova central multimídia de 10,25", painel digital colorido, e uma série de itens de conforto, tecnologia e segurança que transformam a experiência a bordo do Tiggo 5x PRO.

O modelo mede 4.338 mm de comprimento, 1.830 mm de largura e 1.645 mm de altura. A distância entre eixos é de 2.631 mm e o porta-malas tem 340 litros. Já os ângulos de entrada e saída melhoraram devido ao novo design: 23,4° e 31,5°, respectivamente.

Estilo e conforto

O SUV Tiggo 5x PRO ganhou ainda mais personalidade graças aos novos elementos de design. Na dianteira, a grade com desenhos no formato “Diamond”, característica dos SUVs da linha PRO, da Caoa Chery, tornou o visual mais imponente.

As luzes DRL em LED também ganharam novo estilo e detalhes cromados, que se unem de forma harmoniosa com o para-choque totalmente renovado.

Nas laterais, as rodas aro 18" com design exclusivo para o mercado brasileiro agregam ainda sofisticação ao Tiggo 5x PRO. Já a traseira, manteve a identidade das lanternas, marca registrada do modelo, e ganhou ângulos retos que tornaram o visual mais robusto.

No interior, o SUV da Caoa Chery chama atenção pelo acabamento de alto nível, com materiais nobres, revestimentos premium e a preocupação com a qualidade e o design.

Com visual inspirado na tecnologia, o interior conta com duas amplas telas digitais: central multimídia sensível ao toque de 10,25" com Android Auto e Apple Car Play, uma das maiores do segmento, e painel de instrumentos com 7".

A atmosfera tecnológica se faz presente também nas luzes coloridas do painel e das portas, que podem ser configuradas com os modos de direção Eco/Sport ou com o ritmo da música, com sete opções de cores.

O pacote ergonômico é outro destaque. O painel do ar-condicionado touch é integrado ao console central elevado que possui comandos ergonomicamente instalados. Porta objetos, comando dos retrovisores, travamento das portas e diversos outros botões ficam confortavelmente acessíveis ao motorista.

Interior

Os bancos, revestidos com tecido premium, possuem novas costuras na cor cinza claro e também são ergonômicos. O volante multifuncional tem regulagem de altura e de profundidade e o ar-condicionado é dual zone, digital, automático e com indicação de temperatura. Tudo minuciosamente pensado para o conforto a bordo.

Há ainda Comando de Climatização à Distância (CCD); acionamento do motor pela chave à distância; teto panorâmico; três entradas USB; compartimento refrigerado no console central; retrovisores com ajuste elétrico, rebatimento automático e desembaçador; chave presencial com travamento e destravamento das portas por aproximação e botão de partida.

Sob o capô, o Caoa Chery Tiggo 5x PRO traz uma nova versão do motor 1.5 Turbo Flex. O propulsor recebeu melhorias como novos sistemas de controle eletrônico do motor, de injeção e aquecimento de combustível 'Flex Fuel', turbina com controle eletrônico da válvula Wastegate e válvula termostática eletrônica.

Além de ter passado por uma nova calibração realizada pela engenharia brasileira da Caoa Chery para atender a legislação do PROCONVE L7.

Câmbio

Para trabalhar com a nova versão do motor 1.5 Turbo Flex, chega o câmbio CVT de 9 velocidades simuladas, outra tecnologia já consolidada em modelos da Caoa Chery.

A nova transmissão do Tiggo 5x PRO, por ser continuamente variável, não realiza trocas sucessivas de marcha o que, consequentemente, torna a direção mais confortável, ágil e prazerosa.

Além disso, o modelo passa a contar com alavanca do tipo Joystick, mais tecnológica, sofisticada e que permite trocas manuais.

A nova calibração desse conjunto proporcionou números melhores de desempenho em aceleração e retomadas de até 5% ao Tiggo 5x PRO, sem qualquer prejuízo ao consumo em relação a versão anterior. A potência máxima segue sendo 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, assim como o torque máximo de 21, 4 kgfm, disponível de 1.750 rpm a 4.000 rpm.

Tiggo 5x PRO: Tecnologia e segurança

A tecnologia é outro diferencial do Tiggo 5x PRO. O Tiggo 5x conta com câmera 360 graus de alta resolução, que permite uma imagem mais clara para observar obstáculos ao redor do veículo. Ele também é equipado com piloto automático e limitador de velocidade com indicação de velocidade no painel de instrumentos.

No quesito segurança, mais tecnologia: o Tiggo 5x PRO ganhou sistema de controle de tração e estabilidade de última geração. Os freios são a disco nas quatro rodas e atuam em conjunto com o sistema EBD (distribuição eletrônica de frenagem).

Há ainda tecnologias como EBA, que habilita automaticamente o limite de desaceleração durante a frenagem de emergência; BOS (smart pedal), que identifica uma situação de emergência e desacelera o veículo quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo; BAS, sistema de assistência à frenagem, que maximiza a atuação do ABS; e ESS, sistema de alerta de frenagem de emergência, que pisca as luzes de direção de ambos os lados (setas) para sinalizar aos motoristas que vêm atrás que está ocorrendo uma frenagem brusca.

O sistema de suspensão, independente nas quatro rodas, também passou por ajuste visando melhorar a dirigibilidade de acordo com as condições das vias brasileiras. O novo Tiggo 5x PRO conta com freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold, HDC (controle eletrônico de descida), HHC (assistente de saída em aclives) e seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias