Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes apresenta conceito esportivo elétrico Vision AMG

A Mercedes acaba de apresentar o carro-conceito Vision AMG. A novidade reflete a visão da marca para os esportivos de alta performance na era da eletrificação. Com um design exterior único de cupê de quatro portas, o conceito apresenta pela primeira vez a plataforma AMG.EA, que será a base para todos os modelos elétricos da marca no futuro.

Esse carro conceito é caracterizado por superfícies fluidas e aerodinâmicas. Os ângulos marcantes foram reduzidos e os vidros, traseiros e laterais, são pintados na mesma cor prateada que o modelo, resultando um visual que reforça a impressão de ser uma escultura feita em uma única peça.

O Vision AMG é um exemplo da abordagem de design da marca, que une “Beleza ao Extraordinário” em um design especial.

Tecnologia Vision AMG

A tecnologia do Vision AMG traduz o design de várias maneiras. Todos os componentes da transmissão foram desenvolvidos inteiramente do zero: não apenas a novíssima própria plataforma AMG.EA – dedicada aos futuros modelos elétricos da marca -, mas também o poderoso coração do Vision AMG que é o inovador “Axial Flux Motor” desenvolvido pela empresa YASA, uma subsidiária da Mercedes-Benz.

Com um design compacto e leve, ele fornece substancialmente mais potência do que os motores elétricos convencionais. Apesar da bateria no piso entre os eixos, o conceito fica consideravelmente mais baixo que o EQS e, graças ao seu piso interior inteligentemente projetado, oferece muito espaço.

Característica marcante

A grade específica AMG com barras verticais é mantida como uma característica marcante, apesar de um sistema de transmissão totalmente elétrico não exigir um radiador clássico na frente.

Como ponto focal, a grade enfatiza o visual futurista do Vision AMG com suas barras iluminadas e contorno externo tridimensional. A estrela de três pontas está posicionada no capô, como no Mercedes-AMG Project ONE.

O farol traz três elementos de LED que formam uma estrela estilizada e tridimensional da Mercedes-Benz, garantindo que as marcas Mercedes e AMG sejam reconhecidas a qualquer momento.

Conexão com a F1

A conexão direta com a equipe Mercedes-AMG Petronas F1 é evidente em alguns detalhes. Estes incluem a pintura prateada com um padrão de estrela de grande formato nas laterais e nas asas traseiras, elementos funcionais em fibra de carbono exposta, o design aerodinâmico das rodas de 22 polegadas com revestimentos aerodinâmicos, o logotipo AMG e elementos nas soleiras e difusor nas cores Petronas.

“A AMG está se reinventando e sempre defendemos aquela dose extra de emoção, de trazer recursos aerodinâmicos inovadores e soluções criativas. Estamos desenvolvendo tudo do zero, desde a plataforma dedicada AMG.EA até a revolucionária tecnologia de transmissão com a qual levaremos a mobilidade elétrica de alta performance a um nível totalmente novo”, diz Philipp Schiemer, CEO da Mercedes-AMG.

Mais vídeos:

  • BYD King

    Com autonomia de 1.200 km, novo BYD King quer destronar o Corolla

    Tratado como Rei, o sedã híbrido plug-in da Greentech chinesa custa a partir de R$ 175.800

    Publicado quinta-feira, 20 de junho de 2024 - 08:17

    / Atualizado quinta-feira, 20 de junho de 2024

  • Ford Mustang GT Performance

    Teste: Andamos no Ford Mustang GT Performance na pista do Autódromo de Velocittá

    Impressões ao dirigir o coupê esportivo da sétima geração na pista do Autódromo de Velocittá

    Publicado sábado, 15 de junho de 2024 - 15:20

    / Atualizado sábado, 15 de junho de 2024

  • Haval H6 PHEV19 2025

    GWM Haval H6 2025 ganha nova versão plug-in por R$ 229 mil

    Já até andamos na nova versão PHEV19 do SUV chinês de grande aceitação no mercado brasileiro

    Publicado sexta-feira, 14 de junho de 2024 - 11:21

    / Atualizado sexta-feira, 14 de junho de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias