DM Autos

Mercedes-Benz Atego 2426 tem o maior valor de revenda do Brasil

O Atego 2426 6x2 vence entre os semipesados e o Accelo 1016 é o destaque do ano no segmento dos leves.

diario da manha
Mercedes-Benz Atego 2426

O Mercedes-Benz Atego 2426 6×2 é o caminhão com o maior valor de revenda do País entre todos os modelos e marcas do mercado. Além disso é também o vencedor da categoria “Caminhão Semipesado”.

Com isso, o Atego 2426 conquistou duplo reconhecimento do “Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2022”, conforme resultado anunciado na terça-feira, 21 de junho, pela Agência AutoInforme.

Em sua 8ª edição, o selo Maior Valor de Revenda 2022, baseado em estudo que leva em conta os três últimos anos de uso dos veículos, também premiou o Accelo 1016 na categoria “Caminhão Leve”, que repete assim a conquista de 2019 e 2020.

Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil.

“O levantamento da AutoInforme apontou uma valorização de 50,9% para o Atego 2426 depois de três anos de uso e de 44,4% para o Accelo 1016”, diz Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil.

Valor de revenda

Segundo a executiva, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pelo ótimo valor de revenda porque efetivamente a marca entrega aquilo que promete ao cliente.

“Quem compra um caminhão do nosso portfólio, seja um Accelo, Atego, Axor, Actros ou Arocs, sabe que obterá um excelente produto em qualidade, força, desempenho, robustez, durabilidade, conforto, tecnologia e segurança. Além disso, nossos caminhões asseguram economia no consumo de combustível e baixo custo operacional para o frotista e o autônomo, daí o ótimo valor de revenda, com facilidade para revender”, afirma Jaqueline Neves.

Mercedes-Benz Atego 2426: Robustez e versatilidade

Os caminhões Mercedes-Benz Atego 2426 conquistaram a confiança do mercado pela robustez e versatilidade nas aplicações urbanas e em curtas e médias distâncias rodoviárias e rurais.

Empresas transportadoras e autônomos utilizam o Atego em várias aplicações, como transporte de carga seca, hortifrutigranjeiros, produtos agrícolas, frigorificados, bebidas, móveis, eletrodomésticos e materiais de construção, além de outras.

Caminhão Accelo Accelo 1016 (9.600 kg de PBT) e pelo médio Accelo 1316 6×2 (13.000 kg de PBT).

Os caminhões Mercedes-Benz Atego são reconhecidos no mercado pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista. Desta maneira, proporcionam a rentabilidade desejada pelos clientes.

Accelo: Transporte urbano

Os caminhões Mercedes-Benz Accelo se destacam por sua eficiência no transporte de cargas. Essa linha é formada pelos modelos leves Accelo 815 (8.300 kg de PBT – peso bruto total) e Accelo 1016 (9.600 kg de PBT) e pelo médio Accelo 1316 6×2 (13.000 kg de PBT).

Os caminhões Accelo são equipados com o motor mais robusto do mercado, o que é muito importante nas severas operações de distribuição urbana e circulação no interior dos bairros, além das curtas distâncias rodoviárias e rurais.

A linha Accelo tem produtos para cada perfil de cliente, seja com modelos básicos ou mais completos, como o Accelo top de linha com câmbio automatizado, cabina estendida, banco do motorista pneumático, tanque auxiliar de 150 litros, ar condicionado, vidro e espelhos com acionamento elétrico e vários outros itens.

Premiação

Desde 2015, o “Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais” tem como objetivo classificar o índice de depreciação de veículos em diversas categorias, auxiliando distribuidores de veículos, fabricantes e administradores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras, por ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer caminhão ou utilitário oferecido no País.

Caminhão Atego 2426

A premiação baseia-se em números e informações efetivas do mercado, tornando-a extremamente criteriosa e próxima da realidade do segmento de veículos comerciais. Esse reconhecimento dá maior segurança e confiabilidade na hora da escolha do veículo adequado para cada demanda do transportador.

Na premiação deste ano, foram analisados os preços médios de produtos novos, veículos zero quilômetro, praticados em maio de 2019, comparando-os com os preços praticados em maio de 2022, ou seja, seus modelos correspondentes com três anos de uso.

Comentários