Home / DMAutos

DMAUTOS

Nova Montana surpreenderá em aceleração e consumo, diz Chevrolet

A nova Chevrolet Montana vai estrear, garante a General Motors, um conceito inédito de picape para o segmento, com inovações que a tornam mais espaçosa, confortável e eficiente no dia a dia. A futura picape da GM, em fase final de desenvolvimento, será lançada em 2023.

Um dos trabalhos do time de engenharia, segundo ainda a fabricante, é garantir a melhor integração entre os sistemas mecânicos e eletrônicos do veículo. A novidade virá com motor turbo de ala performance para surpreender a concorrência no segmento das picapes médias/compactas, como a Toro.

“Muitos têm curiosidade em saber o que mais impacta na performance e na dinâmica de uma picape: torque, peso ou aerodinâmica? O segredo está na harmonização das tecnologias, e o resultado final é o que importa para o consumidor”, explica Silvio Mariano, engenheiro de desenvolvimento veicular da GM.

Central inteligente

No caso da nova Montana, uma central eletrônica avançada permite até 3 vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior. Significa que o conjunto funciona de forma muito mais inteligente.

Por isso, a Chevrolet Montana 2023 vai ter uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, vazia ou carregada, de acordo com projeções da GM. Isto porque o modelo virá equipado com motor turbo de alto rendimento, de série.

Neste contexto, a futura representante da Chevrolet será, entre as picapes automáticas, a campeã em economia de combustível - característica que ganha cada vez mais relevância para quem busca comodidade extra também.

Já quem optar pela versão com transmissão manual, irá encontrar na nova Chevrolet Montana os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h. E sempre, reforça a GM, com muito silêncio a bordo.

A nova picape da Chevrolet, que chega em 2023, terá motor turbo de alta performance.

Veículos globais

A nova Montana será o próximo integrante da família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker – todos referência em suas respectivas categorias.

A futura picape da Chevrolet contará ainda com inovador sistema de conectividade, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia.

Mais vídeos:

  • BYD

    BYD será a primeira fabricante de carros elétricos no Brasil

    A marca chinesa prevê o início da produção na planta de Camaçari (BA) no fim deste ano e início de 2025

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 09:22

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

    Caoa Chery Tiggo 7 2025 ganha versão de entrada Sport por R$ 134.990

    SUV fabricado em Anápolis (GO) é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades

    Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 - 10:11

    / Atualizado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

  • Fiat Titano

    Fiat revela exterior da Titano, sua nova picape de vocação off-road

    O DMAutos estará na Chapada dos Guimarães, no MT, de 11 a 13 de março, acompanhando de perto o lançamento da nova picape

    Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:17

    / Atualizado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias