Home / DMAutos

DMAUTOS

Honda Biz 125 2023 com nova cor e preço de RS 13.110,00

A Honda Biz 125 2023, modelo derivado da C100 Dream, produzida entre 92 e 97, chega às revendas da marca com nova cor Prata Fosco. Seu preço público sugerido, com base no Distrito Federal, é de R$ 13.110,00.

A nova cor se junta ao branco e azul, branco perolizado e vermelho oferecidos na linha. A Biz, que está completando seu 24º ano de produção consecutiva, com mais de 4 milhões de unidades produzidas.

Motor

Na parte técnica não ocorreram modificações: o motor da Honda Biz 125 é o monocilindro OHC arrefecido a ar de 124,9 cc, com 9,2 cv de potência e 1,04 kgf.m de torque, alimentado pelo sistema de injeção PGM-FI, que admite abastecer com gasolina e/ou etanol.

O modelo tem câmbio semiautomático, que dispensa o acionamento de embreagem, e partida elétrica.

Porta-capacete

O compartimento porta-capacete sob o assento tem sua abertura comandada pela chave de contato. O painel é digital LCD com tecnologia blackout e luz ECO de economia de combustível.

Item de conforto importante é a tomada de 12V no compartimento porta-capacete, além do gancho retrátil para transporte de mochilas, bolsas e sacolas de compras na parte traseira do escudo frontal.

O chassi é tubular de aço, com suspensão telescópica na dianteira e convencional com dois amortecedores na traseira. A Biz 125 tem rodas de liga leve e frenagem CBS -- Combined Brake System -- com freio a disco na dianteira e a tambor na traseira.

Projeto exclusivo da Honda Brasil, o modelo é derivado da Honda C100 Dream fabricada em Manaus, AM, de 1992 até 1997, e surgiu da criatividade e ousadia da HRB -- Honda Research Brazil --, a divisão de pesquisa e desenvolvimento da marca.

Honda Biz 125: Renovação

Tendo como alvo uma forte renovação estética na prestigiada Dream, o departamento de pesquisa e desenvolvimento decidiu propor uma radical mudança técnica, substituindo a roda de 17 polegadas por outra menor, de 14 polegadas.

A alteração possibilitou incorporar ao modelo um espaço sob o assento capaz de abrigar um capacete de grandes dimensões. Esta importante evolução no design se revelou a chave do sucesso da Honda Biz.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias