Home / DMAutos

Mustang Mach-E

Ford confirma para outubro o lançamento do Mustang Mach-E elétrico

O esportivo movido exclusivamente à bateria virá para o Brasil na versão GT Performance


		Ford confirma para outubro o lançamento do Mustang Mach-E elétrico


O Mustang Mach-E 100% Elétrico vem ai. A Ford confirmou para outubro o lançamento do seu Muscle Car movido exclusivamente à eletricidade. O novo Mustang elétrico é um dos dez lançamentos programados pela marca este ano no mercado brasileiro e um dos ícones do seu programa global de eletrificação.

A Ford já havia anunciado no final do ano passado a decisão de trazer o modelo para a região, sem, no entanto, precisar uma data.


		Ford confirma para outubro o lançamento do Mustang Mach-E elétrico


O esportivo chega na versão topo de linha, GT Performance, com a missão de ser o primeiro veículo elétrico vendido pela marca no país, ao lado da E-Transit, que já roda em um programa de testes com grandes frotistas da América do Sul, além da Maverick Hybrid, primeira picape híbrida do Brasil.

“O Mustang Mach-E não é só um veículo elétrico inovador, versátil e empolgante com emissões zero. Ele é um Mustang, um carro que incorpora o espírito de liberdade e o carisma do cupê esportivo mais vendido do mundo”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.


		Ford confirma para outubro o lançamento do Mustang Mach-E elétrico


Prosseguindo, Daniel Justos disse o Mustang Mach-E é mais um ícone que vem para ampliar nossa linha e abre caminho para a nova era de carros 100% elétricos, trazendo para o consumidor brasileiro toda a inovação e experiência global da marca.

No teaser divulgado pela marca, a Ford destaca a personalidade única do Mustang Mach-E GT Performance. “Ninguém esperava que o Mustang um dia seria elétrico. Mas, também ninguém esperava que um dia um elétrico seria um Mustang”, acentuou o presidente da Ford América do Sul.

Sucesso de vendas nos EUA, onde foi lançado em 2021, o Mustang Mach-E é hoje vice-líder da categoria e já soma mais de 90 mil unidades. Na Europa, também foi muito bem aceito e superou o marco de 50.000 unidades em março.

Além de conquistar importantes prêmios da indústria, o veículo recebeu nota máxima de segurança do EuroNCAP e do IIHS, entidades oficiais de avaliação de segurança veicular nesses dois mercados.

Ford confirma para outubro o lançamento do Mustang Mach-E elétrico
Ford confirma para outubro o lançamento do Mustang Mach-E elétrico Ford confirma para outubro o lançamento do Mustang Mach-E elétrico Ford confirma para outubro o lançamento do Mustang Mach-E elétrico Ford confirma para outubro o lançamento do Mustang Mach-E elétrico

Mais vídeos:

  • BYD

    BYD será a primeira fabricante de carros elétricos no Brasil

    A marca chinesa prevê o início da produção na planta de Camaçari (BA) no fim deste ano e início de 2025

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 09:22

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

    Caoa Chery Tiggo 7 2025 ganha versão de entrada Sport por R$ 134.990

    SUV fabricado em Anápolis (GO) é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades

    Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 - 10:11

    / Atualizado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

  • Fiat Titano

    Fiat revela exterior da Titano, sua nova picape de vocação off-road

    O DMAutos estará na Chapada dos Guimarães, no MT, de 11 a 13 de março, acompanhando de perto o lançamento da nova picape

    Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:17

    / Atualizado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias