Home / DMAutos

Ford Pro

Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger

Nova estrutura reforça a atuação da marca no segmento de comerciais leves


		Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger
Foto: Divulgação

Para reforçar sua presença de liderança no segmento de veículos comerciais, a Ford traz ao Brasil a Ford Pro. O programa, parte da nova organização global da marca, dedicada a essa área, atua como braço forte da Ford nos mercados europeu e norte-americano.

Para a Ford, o lançamento da nova estrutura é mais um passo na consolidação da Divisão de Veículos Comerciais da Ford América do Sul. A Ford Pro tem apresentado bons resultados desde a sua criação na região, em 2021.

“O lançamento da Ford Pro no Brasil reforça a nossa proposta de oferecer soluções completas para o cliente de veículos comerciais, com foco nas suas necessidades para entregar o menor custo de posse e o maior retorno financeiro para o seu negócio”, destaca Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.


		Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger
Foto: Divulgação

Crescimento

O objetivo da marca com a Ford Pro é dar sequência ao seu crescimento no setor. Depois de inaugurar o centro de distribuição de peças em Cajamar, SP, e a fábrica no Uruguai, em parceria com a Nordex, a Ford lançou as versões minibus e furgão da Transit.

A marca foi a que mais ganhou participação de mercado no segmento desde 2022. Junto com a apresentação da Ford Pro, a marca anunciou, conforme prometido para 2023, o lançamento da primeira van automática do Brasil e a chegada da versão chassi, confirmada para o segundo semestre.

(O DMAutos vai trazer todas as informações da nova Transit Automática, em suas configurações minibus e furgão, na próxima segunda-feira, dia 27).

A Ford Pro conta com uma estrutura própria de vendas e pós-vendas, engenharia, manufatura, análise de mercado, experiência do consumidor e conectividade para oferecer uma solução completa de produtos e serviços para o cliente comercial.


		Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger
Foto: Divulgação

A organização foi criada para acompanhar toda a jornada do cliente, desde o momento de selecionar o veículo que melhor atende às suas necessidades, passando pelo uso diário e manutenção, até o momento de renovação do veículo ou da frota.

Portfólio

O portfólio de produtos da Ford Pro é composto pelas linhas Ranger e Transit. Ela possui também uma área de engenharia com recursos próprios e instalações que desenvolve veículos especiais para grandes frotas ou entidades do governo. Esse trabalho é feito em parceria com modificadores, que contam com suporte técnico e programa de certificação de qualidade da marca.


		Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger
Foto: Divulgação

A estrutura de vendas especializada da Ford Pro está preparada para atender todo tipo de clientes comerciais, sejam pequenos emprendedores, grandes frotistas ou governo. Ela oferece também várias opções de financiamento para cada perfil de cliente, com condições que incluem desde taxa zero, sem entrada e em até 60 parcelas.

Ford Protect

“O cliente tem ainda a possibilidade de incluir o pacote de manutenção Ford Protect, custos de emplacamento, IPVA e modificação, sem alterar as condições de financiamento do veículo”, explica Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto da Ford América do Sul. “Outra opção é o serviço de carro por assinatura FordGo para os clientes pessoa física ou jurídica, e o programa FordGo Fleet, específico para clientes frotistas.”


		Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger
Foto: Divulgação

A rede de concessionárias Ford, com mais de 100 pontos de vendas e serviços, atua de forma integrada com os sistemas e depósitos de peças, através da conectividade, para dar atendimento prioritário ao cliente comercial. Os serviços pós-venda incluem também a Assistência 24 Horas com central exclusiva e ferramentas de conectividade para agilizar o atendimento.

Conectividade

A conectividade embarcada de fábrica é um diferencial dos veículos comerciais da Ford no Brasil. Integrada com a arquitetura do veículo, ela permite gerar relatórios com indicadores para o negócio, com o aplicativo FordPass ou o portal FordPass Pro, localizar o veículo e receber alertas que evitam paradas inesperadas, através do acompanhamento preventivo inteligente, e solucionar problemas remotamente com a assistência técnica em conferência.


		Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger
Foto: Divulgação

A Ford Pro está investindo ainda na eletrificação e iniciou um programa de experimentação da E-Transit 100% elétrica com grandes frotistas no Brasil para entender o seu tipo de uso, rotas, necessidades e padrões de recarga, de modo a oferecer a melhor opção de negócio.

Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger
Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger Ford Pro oferece 100% de soluções para os usuários da Transit e Ranger

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias