Home / DMAutos

Copa Truck

Iveco apresenta equipe e caminhões S-Way para a Copa Truck

Abertura da temporada de 2023 acontecerá nesse fim de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna


		Iveco apresenta equipe e caminhões S-Way para a Copa Truck
Norton Luiz

A Iveco apresentou sua nova equipe de pilotos e os caminhões S-Way para a disputa da Copa Truck 2023. A coletiva à imprensa ocorreu em Goiânia, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, palco da primeira corrida da temporada, neste final de semana (18 e 19). A grande estrela da companhia é o piloto Wellington Cirino, contratado junto a Mercedes-Benz, que traz o número 1 para a marca italiana.

“Estou orgulhoso de estar aqui. Tenho este sonho de correr pela Iveco desde 2009. Sou apaixonado por este motor e muito animado para tentar ganhar mais campeonatos”, afirmou Cirino, atual campeão da Truck. “Estou com a mesma sensação de quando iniciei a carreira. Muita vontade de vencer, de tirar o máximo do caminhão”, emendou o piloto de 47 anos, que estreou na categoria em 1997.

Copa Truck
A Iveco vai competir na Copa Truck com quatro caminhões em duas equipes – três veículos pela Usual Racing e um pela Dakar Motorsport. Os pilotos são Felipe Tozzo e Djalma Pivetta, na categoria Super (de entrada), e Wellington Cirino e Danilo Dirani, na Pró (profissionais).


		Iveco apresenta equipe e caminhões S-Way para a Copa Truck
Norton Luiz

Além de novidades no time de competidores, as duas equipes vão utilizar o caminhão recém-lançado S-Way, em uma versão específica para a Truck. São mais de 1.000 cavalos de potência e um torque máximo de mais de 3.000 Nm, com os caminhões alcançando até 240 km/h dentro dos circuitos. Os pesados foram calibrados em conformidade com as necessidades de cada piloto do time.

A competição
A temporada de 2023 da Copa Truck terá dez corridas e promete ser a mais competitiva desde sua criação, há seis anos. A expectativa é de 30 caminhões no grid, muitas trocas de pilotos entre equipes e estreias que prometem fazer muito barulho, como a do ator Caio Castro, confirmado pela ASG Motorsport (Mercedes-Benz Actros).

O fim de semana da em Goiânia consistirá em três treinos livres, dois na sexta-feira (17) e um no sábado (18), dia que também acontece a tomada de tempos. As duas corridas acontecem no domingo (19), a partir das 11h10, com transmissão ao vivo da Band, canais SporTV e canais digitais da Copa Truck na internet.


		Iveco apresenta equipe e caminhões S-Way para a Copa Truck
Norton Luiz

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias