Home / DMAutos

Nissan

Nissan cresce 30,7% em vendas no trimestre, com destaque para o SUV Kicks

Desempenho alcançado pela fabricante japonesa foi o melhor entre todas marcas já consolidadas no Brasil


		Nissan cresce 30,7% em vendas no trimestre, com destaque para o SUV Kicks

No momento em que se prepara para iniciar seu ciclo de investimentos de R$ 2,8 bilhões no Brasil, a Nissan registra crescimento de 30,7% nas vendas de veículos no período de janeiro a março deste ano, comparado ao mesmo período de 2023. Os números são bem superiores à evolução de 10,6% registrado pelo setor automotivo no país, levando em consideração carros de passeio e veículos comerciais leves.

O desempenho da Nissan no primeiro trimestre foi o melhor entre todas as marcas já consolidadas no Brasil. No total, a marca japonesa comercializou 19.561 veículos no Brasil nos três primeiros meses do ano, atingindo 4,1% de participação no mercado.

O Nissan Kicks, que conquista cada vez mais consumidores, é o modelo mais vendido da marca, se mantendo entre os líderes do segmento de SUVs no país. Mas todos os veículos comercializados pela Nissan tiveram forte desempenho em comparação ao ano passado. Os sedãs Versa e Sentra mais do que dobraram suas vendas, enquanto a picape Frontier avançou 42%.


		Nissan cresce 30,7% em vendas no trimestre, com destaque para o SUV Kicks

A Nissan já tinha fechado o ano de 2023 como a marca que mais cresceu entre as que têm operações consolidadas no Brasil e segue em sua evolução no país. No ano passado, a empresa teve um aumento de 35% na comercialização de veículos em relação a 2022.

"Temos um planejamento consistente para o mercado brasileiro e estamos avançando nos segmentos onde estamos presentes, posicionando nossos veículos como produtos competitivos e diferenciados. Tudo isso tendo como foco principal a experiência de nossos clientes, essa é a prioridade, acima dos números", afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.

A Nissan também segue evoluindo nos serviços e atendimento. No ano passado, por exemplo, a qualidade e a atenção na jornada do cliente receberam diversos reconhecimentos externos, com destaque para três honrarias no prêmio Melhores Empresas em Satisfação do Cliente (MESC), organizado pelo Instituto MESC em conjunto com o Google, além de outros prêmios conferidos por empresas consolidados no mercado.


		Nissan cresce 30,7% em vendas no trimestre, com destaque para o SUV Kicks
Fotos: Divulgação


Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias