Home / DMAutos

Instituto Renault

Renault promove em Goiânia a quinta edição do Curso de Direção Segura

Além de utilizarem Duster, Captur, Oroch e Kwid, os participantes puderam realizar também test-drive no Kwid E-Tech 100% elétrico


		Renault promove em Goiânia a quinta edição do Curso de Direção Segura

A Renault realizou a quinta edição do Curso de Direção Segura Renault, em Goiânia, em parceria com a concessionária Renault Navesa. Realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, a ação, promovida pelo Instituto Renault, está ligada ao eixo Segurança no Trânsito.

A ação marca o mês de Maio Amarelo, campanha que completa dez anos em 2023 e busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Cerca de 40 clientes da marca realizaram exercícios práticos para aprender a conduzir os automóveis de forma mais segura e a reagir corretamente em situações cotidianas de risco.

Postura ao volante

Os exercícios, que incluíam a correta postura ao volante e seu impacto na condução, frenagem de emergência em linha reta e com desvio e a atuação do ESP (controle de estabilidade) em desvios de trajetória. Além disso, houve uma prova de prosolo cronometrada, em um circuito de cones com slalons foram realizados com os veículos Duster, Captur e Oroch, equipados com motor turbo TCe 1.3 flex, além do Kwid.


		Renault promove em Goiânia a quinta edição do Curso de Direção Segura

“Esse curso permite que os concessionários contribuam para a segurança no trânsito, por meio de ações educativas, e reforça o compromisso da Renault com seus clientes, oferecendo a eles uma experiência prática de direção segura”, explica Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede da Renault do Brasil.

Test-drive

“A estratégia de atuação do Instituto Renault se apoia nos eixos de Inclusão e Segurança, e o Curso de Direção Segura Renault faz parte das iniciativas para melhorar a segurança no trânsito por meio da sensibilização e educação”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault, diretor de Comunicação da Renault do Brasil e um dos palestrantes do evento.

Além do curso, os convidados também puderam realizar test-drive no Kwid E-Tech 100% elétrico.


		Renault promove em Goiânia a quinta edição do Curso de Direção Segura

“O Grupo Navesa acredita muito na importância do ESG e realiza diversas ações nestes aspectos. O curso foi uma oportunidade incrível de oferecer aos nossos clientes um aprendizado rico que contribuirá para um trânsito mais seguro, além da oportunidade de ter uma experiência inesquecível com veículos de nossa marca no Autódromo de Goiânia”, afirma José Tarcísio Junior, Diretor e sócio Navesa.

Sobre o Instituto Renault

A estratégia de Responsabilidade Socioambiental do Renault Group está incorporada ao propósito de performance e inovação da empresa. Ela contribui para a transformação da sociedade ao acelerar a transição ecológica, fortalecendo a segurança no trânsito e dos colaboradores, atuando em favor da inclusão social.

Nos últimos 12 anos, o Instituto Renault já impactou mais de 865 mil pessoas, atuando em dois eixos: Inclusão e Mobilidade Sustentável. Com a nova estratégia Socioambiental, reestruturamos os pilares para Inclusão e Segurança no Trânsito.

Na Inclusão, o Instituto Renault atua por meio da educação e do desenvolvimento social, realizando movimentos para diminuir distâncias e promover transformações na sociedade.


		Renault promove em Goiânia a quinta edição do Curso de Direção Segura

O Instituto atua fortemente na região do entorno do Complexo Ayrton Senna, em projetos como a Associação Borda Viva, que promove segurança alimentar para crianças e empoderamento feminino por meio do empreendedorismo e da geração de renda, beneficiando mais de 100 mil pessoas desde 2002.

Associação Borda Viva

A tecnologia Social da Associação Borda Viva foi replicada na AMARB (Associação de Moradores e Amigos da Roseira e Borda do Campo), inaugurada em novembro de 2020, também no bairro borda do Campo. Com foco em formações em gastronomia e costura para promover a geração de renda, a AMARB formou 376 pessoas em 2022, contribuindo para o desenvolvimento local e melhoria das condições de vida.

Outro projeto importante na região é o Geração Futuro Jovens Talentos, programa de educação com foco na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade social. Em 2022, o Geração Futuro foi ampliado com o lançamento da versão Profissionalizante, um curso de mecânica automotiva em parceria com o SENAI Paraná e a Prefeitura de São José dos Pinhais, dedicado aos moradores do bairro Borda do Campo. Juntos, os programas já formaram 318 pessoas desde 2019.

Na Segurança no Trânsito, a Renault promove ações como o programa “O Trânsito e Eu”, de educação para segurança no trânsito, pelo qual mais de 270 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa e mais de 5 mil professores passaram pela formação.


		Renault promove em Goiânia a quinta edição do Curso de Direção Segura

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias