Guedes diz esperar leilões bastante concorridos para Correios e Eletrobras
Redação DM
Publicado em 31 de maio de 2021 às 16:51 | Atualizado há 5 anos
Por Lorenna Rodrigues e Célia Froufe
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse esperar “leilões bastante concorridos” para a privatização dos Correios e Eletrobras. A declaração foi dada durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), um evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil – organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo federal.
Guedes afirmou que o programa de privatização brasileiro foi retomado. “Antes, vendiam subsidiárias, agora, estamos vendendo Correios e Eletrobras. Esperamos sucesso garantido com privatizações de Correios e Eletrobras, como ocorreu na Vale”, comentou.
E acrescentou: “Com privatizações, vamos disparar imediatamente investimentos em áreas sociais críticas, como saneamento.”
Leia também:
- Mulher internada em UTI após agressão leva empresário à prisão em Goiás
- Médico é preso por ameaçar ex-namorada e descumprir medida protetiva em Anápolis
- Brasil supera Escócia, garante liderança do grupo e celebra retorno de Neymar
- Neymar entra em campo aos 30 minutos do segundo tempo na Copa 2026 contra Escócia
- Se eles têm Messi e Mbappé, Brasil pentacampeão tem Vini Jr, com 4 gols na Copa de 2026