Home / Economia

ECONOMIA

Ex-secretário acredita que Bolsonaro perdeu apoio do mercado financeiro

O economista José Roberto Mendonça de Barros avaliou que o apoio do mercado financeiro ao governo Bolsonaro foi enfraquecido, a afirmação foi motivada pelos manifestos assinados recentemente por figuras do agronegócio e empresários.

Mendonça de Barros foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda entre 1995 e 1998, e considera que as mudanças cooperam para uma transição no cenário político e econômico.

Segundo informações do BBC News, as mudanças foram influenciadas pelo tentativa da reforma do imposto de renda e à proposta de parcelamento de precatórios para investir no novo Bolsa Família juntamente com o aumento da inflação e dos juros, além de uma atual crise hídrica e energética.

Em seguida, o aumento do dólar, a queda da bolsa e um crescimento das taxas de juros futuros, que apontam a expectativa do mercado em relação à Selic nos próximos anos.

De acordo com o ex-secretário, é improvável reverter o tal "desapoio", considerando o debate da sucessão presidencial de 2022, e acredita que o cenário se estenderá até outubro do próximo ano.

*Com informações do BBC News

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias