Economia

Casa Branca não vai resgatar Porto Rico, diz porta-voz

Redação DM

Publicado em 29 de junho de 2015 às 00:29 | Atualizado há 11 anos

WASHINGTON – O porta-voz da Casa Branca Josh Earnest afirmou nesta segunda-feira que o governo federal não fará um resgate da dívida de Porto Rico, avaliada em US$ 72 bilhões, a maior dentre os estados americanos. De acordo com ele, o governo trabalhará para identificar fontes de recursos federais já existentes que possam ajudar o estado de 3,6 milhões de habitantes. A declaração foi dada após o governador conceder entrevista em que diz que a dívida é “impagável.”

Earnest informou que funcionários da Secretaria do Tesouro estão trabalhando com o governo da ilha para encontrar estes recursos. O porta-voz disse ainda que o modelo de ajuda dado a Porto Rico será similar ao que foi concedido à cidade de Detroit em 2013, quando ela entrou no que iria se tornar o maior processo de falência municipal dos Estados Unidos. A dívida de Porto Rico, porém, é cerca de oito vezes maior que a de Detroit.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia