Suplentes e membros de comitês vão custar R$ 2,4 milhões para a Petrobras até março de 2016
Redação DM
Publicado em 6 de julho de 2015 às 15:37 | Atualizado há 11 anosRIO – A Petrobras vai gastar um adicional de R$ 2,42 milhões entre junho deste ano e março de 2016 com a eleição de suplentes para os conselheiros da Petrobras. Esse valor inclui ainda o pagamento dos honorários aos futuros integrantes dos cinco comitês de assessoramento da empresa.
Cada suplente vai receber mensalmente 70% do valor que é pago a um conselheiro. Já os integrantes dos comitês de assessoramento vai receber por mês 50% do que é pago a cada um dos conselheiros. Serão cinco comitês (que estarão subordinados ao Conselho de Administração), nomeados de Estratégia, Financeiro, Auditoria e Remuneração e Sucessão.
Do gasto adicional que a Petrobras terá com as mudanças, R$ 754 mil são referentes aos suplentes do Conselho. Em assembleia realizada no dia 29 de abril, a Petrobras havia aprovado um limite global de remuneração a seus administradores, o que inclui ainda a diretoria executiva de R$19,4 milhões.