Home / Educação

EDUCAÇÃO

Liga acadêmica da PUC promove palestra sobre o dia nacional dos Surdos

A liga acadêmica de voz da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) estará promovendo na próxima terça-feira (14), uma palestra educativa sobre o dia nacional dos Surdos, que é comemorado no dia 26 de setembro. O evento tem como tema as 'vertentes comunicativas da pessoa surda' e ocorrerá a partir das 19h através da plataforma Meet e posteriormente ficará disponível no Youtube da LaVoz PUC GO.

Os organizadores ressalta que dentre as possibilidades da pessoa surda, está a inserção na Libras e também a oralização. O objetivo da palestra é falar acerca da atuação do fonoaudiólogo, principalmente com as pessoas surdas oralizadas.

Para falar mais sobre o assunto, a fonoaudióloga, Dra. Maysa Ubrig, que trabalha com terapia de voz e ajustes de fala em surdos já oralizados (que utilizam a linguagem oral para se comunicar), falará sobre a importância do tema.

A inscrição será feita através de link disponível no Instagram da LaVoz (@lavoz.pucgoias) ou basta entrar em contato através do e-mail [email protected] para solicitar a inscrição. O evento de certificado de 2h.

LaVOZ

A LaVoz é uma Liga Acadêmica de Voz da PUC Goiás composta por integrantes acadêmicos e egressos do curso de Fonoaudiologia. Segundo a presidente da liga e aluna do 6° período, Déborah Cristina Leão Martins, o objetivo do grupo é contribuir para a formação acadêmica no campo da voz, com atividades que vão desde estudos e palestras até ações práticas voltadas para áreas variadas, como, atores de teatro, professores e jornalistas.

"O intuito principal é abranger o conhecimento nesse campo, trazendo o contato com situações reais que proporcionem aprendizado. Para fazer parte como membro é necessário ser acadêmico do curso de Fonoaudiologia da PUC Goiás e ficar atento ao período de inscrição para o processo seletivo, que costuma ocorrer no início do ano. Aos que não se enquadram nesse grupo, podem participar das palestras e ações que são abertas para todos. Todas as informações são divulgadas por meio de nossas redes sociais", concluiu.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias