Home / Cotidiano

COTIDIANO

Óculos de grau feminino reúne charme e praticidade

Óculos de grau feminino há tempos faz parte da rotina da mulher, mas você sabia que o uso de lentes corretivas não está mais atrelado ao simples fato de corrigir um defeito visual? Pois é, os tempos mudaram e a tecnologia se aliou à moda, trazendo o melhor dos dois mundos em armações mais ousadas, leves e bonitas com lentes gradativas cada dia mais finas. É possível dizer que a cada dia centenas de novos modelos de armações são lançados por grandes grifes, seguindo tendências baseadas no comportamento das pessoas, em como expressam sua personalidade, ou trazendo à tona tendências passadas, repaginadas com um toque moderno. Aquele “fundo de garrafa”, ou o quadradinho preto basiquinho não faz mais parte da vida de quem usa lentes de grau. Além de acompanhar a moda, os óculos também foram criados para combinar com cada tipo de rosto. Se você quer dicas de como valorizar o seu olhar com óculos de grau feminino perfeito para você, leia as nossas dicas:


Óculos de grau feminino perfeito para cada tipo de rosto


Existem cinco tipos comuns de formatos de rosto. Não são únicos, mas de forma geral, são os mais vistos. São eles: rosto quadrado, redondo, oval, formato coração ou diamante. Para saber qual é o formato do seu rosto vamos dar uma dica super interessante. Prenda o seu cabelo e tire uma foto frontal, somente da face. Depois, imagine ou faça no próprio celular um linha vertical, no centro do seu rosto e uma na horizontal, abaixo dos seus olhos. Assim, você consegue perceber melhor o formato. Agora, vamos ver qual das opções abaixo se encaixa:


Rosto quadrado: tem a linha do queixo marcada e mais larga. Parece que a linha vertical e a horizontal tem quase o mesmo tamanho. Os óculos recomendados são redondos ou ovalados. Evite os quadrados ou muito retos.


Rosto coração: testa um pouco mais larga que o queixo, que fica mais fino. A dica para esse tipo de rosto são armações um pouco mais largas que a testa e com algum detalhe na parte inferior da lente. Evite estilo gatinho.


Rosto redondo: se o seu rosto é mais arredondado procure por formas mais quadradas e geométricas, podem ser armações mais grossas ou finas. Evite modelos redondos que dão impressão mais alargada ao rosto.


Rosto oval: se o seu rosto é redondo, mas com a linha vertical mais expandida, deixando ele ovalado, tem muita sorte! Esse tipo de rosto dá certo com vários estilos de armação. Experimente vários estilos, tanto arredondados quanto quadrados, mas evite os de haste mais baixa, aquela parte perto da ponta do nariz, sabe?


Rosto tipo diamante: ou losango, são mais largos no centro, na linha horizontal e parecem mais estreitos na testa e no queixo. Para este tipo de rosto o ideal são modelos redondos, arredondados e um pouco maiores.

Óculos de grau feminino: tendências para 2021


Agora, quando o assunto é moda, existem mil modelos diferentes que se ajustam ao seu tipo de rosto, mas em diferentes tamanhos, cores, materiais e detalhes. Vamos listar alguns modelos que estão em alta:


1º lugar: Óculos de grau tartaruga. Arredondado e manchadinho, com detalhes mais escuros e mais claros, baseados nos anos 60. Combina com tudo.

2º lugar: Armação dourada em metal. Muitas influencers têm optado por essa tendência européia de armação em metal dourado, mais fino que deixa o look mais chic e mais moderno.

3º lugar: Aviador. Seja em dourado, prata ou preto, o aviador tem sido muito buscado pela versatilidade de adaptação a vários tipos de rosto.

4º lugar: redondo. Aqueles óculos icônicos do Beatles, ou do Harry Potter estão muito em alta.

Óculos de grau feminino: como organizar e cuidar?


Se você ama seus óculos e tem vários modelos, um para cada look, ou até mesmo se tiver só uma peça em casa, para leitura ou para usar quando assiste aquele bom filme, vamos te dar algumas dicas basiquinhas de cuidado para que eles estejam sempre à mão e prontinhos para uso quando você mais precisar.


Parece clichê, mas a primeira dica é limpar as lentes com frequência. Como eles vão muito à mão e ao rosto, acabam ficando um pouco engordurados mesmo e essa camadinha de sujeira atrapalha e muito o desempenho das lentes. Lave com água e detergente neutro, com as pontas dos dedos e depois enxugue com papel higiênico ou tecido que não solte fiapos.

Dica de ouro: você pode ter na bolsa alguns wipes, são lenços com solução de limpeza profissional, vendidos em óticas e criados para aqueles momentos quando você precisa de algo à mão rapidamente. Eles se parecem com lenços umedecidos de bebê, mas vem em embalagem separada pois contém álcool. São descartáveis.


Para evitar que fiquem tortos ou risquem a lente, deixe ele guardado sempre em um estojo apropriado, nunca no bolso da calça, ou no fundo da sua bolsa. Mantenha um estojo no carro e outro em casa para ajustar a rotina de uso.


Se precisar de ajuste, vá a uma loja ótica ou a um especialista, não tente dobrar as alças em casa. De modo geral as lojas óticas não cobram para fazer esse tipo de ajuste e é bem rápido.


Gostou das dicas? Aposto que tem alguma aqui que você ainda não conhecia. Mas, agora que você sabe dos cuidados, dos estilos e das novidades em óculos de grau feminino, já pode escolher a armação que mais combina com o seu resto. Visite a Shafa e conheça opções lindas e modernas em armações para seus próximos óculos de grau.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias