Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Rapper DMX morre aos 50 anos nos EUA

O rapper DMX morreu aos 50 anos nesta sexta-feira (9) em Nova York. Segundo o site TMZ, o artista sofreu um ataque cardíaco em decorrência de uma overdose, na sexta-feira passada e estava internado na UTI. O advogado dele, Murray Richman, confirmou a parada cardíaca, mas disse não ter informações sobre a causa.

Considerado um dos maiores rappers de todos os tempos, DMX lutou contra o uso abusivo de drogas durante vários anos, chegando a passar por algumas internações para reabilitação.

A morte também foi confirma pela família a veículos de imprensa dos EUA. "Nós estamos profundamente tristes de anunciar hoje que nosso amado DMX, com nome de nascimento Earl Simmons, morreu aos 50 anos no White Plains Hospital (no estado de Nova York) com sua família ao seu lado", diz o comunicado.

Carreira

Nos anos 90, DMX se destacou na cena de hip hop de Nova York. Reconhecido até hoje por fazer um som pesado com letras agressivas sobre a realidade das ruas, ele se tonou um dos principais rappers da época.

Nascido em Nova York, o artista teve uma infância marcada por abusos familiares e problemas com a polícia.

Ainda nos anos 90, DMX colaborou com artistas como Jay-Z, LL Cool J e Ja Rule. Entre 1998 e 2003, cinco de seus álbuns estiveram no topo das listas de vendas nos Estados Unidos. Entre eles, "It's Dark and Hell is Hot", e a sequência "... And Then There Was X".

Nos seus maiores sucessos, se destacaram "Get me a dog" (1998), "Party Up (Up in Here)" (2000) e "Money, Power & Respect", com The Lox e Lil' Kim (1998).

Além da carreira musical, DMX também se aventurou na atuação, tendo contracenado com Steven Seagal em "Rede de Corrupção" (2001). Em 2003, ele atuou com Jet Li no filme "Contra o tempo". Também faz parte de seu currículo como ator o filme "Romeu tem que morrer" (2000). Os três filmes foram dirigidos pelo polonês Andrzej Bartkowiak.

Problemas com a justiça

Após a carreira do rapper ter ficado menos em evidência, ele teve diversos problemas com o uso de drogas e com a justiça.

Em 2015, DMX foi condenado a seis meses de prisão por não pagar US$ 400 mil de pensão alimentícia. Ele já havia sido detido em 2013 por posse de maconha, e em 2011 foi libertado após 11 meses de prisão por violação de condicional.

Mais recentemente, em 2018, o rapper americano foi preso após ser flagrado em um exame toxicológico, em testou positivo para opiáceos, cocaína e oxicodona. Na época, DMX cumpria liberdade condicional depois de ter se declarado culpado de sonegação fiscal por não ter pago US$ 1,7 milhão em impostos.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias