Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

CNN desmente ao vivo fala de Alexandre Garcia sobre vacinas; assista

A CNN Brasil desmentiu uma fala de Alexandre Garcia durante o telejornal 'Novo Dia' de quinta-feira (19). No quadro "Liberdade de Opinião", o jornalista disse que pessoas jovens não precisariam tomar a vacina contra a Covid-19.

"Jovens que não precisariam tomar vacina segundo as estatísticas, segundo mostra a própria OMS, porque a estatística mostra que o vírus parece que não se dá bem com jovem, com criança principalmente", afirmou Alexandre Garcia.

Leia também: Sérgio Reis tem shows e comerciais cancelados após armar contra o STF

No entanto, a apresentadora Elisa Veeck desmentiu essa fake news ao vivo. "Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da associação brasileira de imunizações Renato Kfouri", iniciou.

"Segundo o médico, a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização em formas graves serão entre os nãos vacinados. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram as vacinas. No caso as crianças, que eram de 0,35%, poderão sem vacina chegar a 15%. Além desta informação, acrescentamos que o registro para este ano de mortes por Covid-19 entre crianças e jovens é de 1581. Isso mesmo, 1581 pessoas entre 10 e 19 anos morreram por Covid-19 somente em 2021", disse.

Leia também: Juliana Paes cai em golpe e perde quase R$ 500 mil

A âncora da CNN terminou dizendo que “a opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem a posição” da emissora.

https://twitter.com/EuQueManda1/status/1428350606121472008
Alexandre Garcia afirmou que jovens não precisariam tomar a vacina contra a Covid-19, mas foi desmentido em seguida pela CNN.

Leia também: População adulta deve estar 100% vacinada até outubro, diz Queiroga

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias