Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Ao vivo, Datena se irrita após bolsonaristas chamarem Band de “lixo”

José Luiz Datena se irritou ao vivo com manifestantes pró-Bolsonaro que atacaram a Band durante o 'Brasil Urgente' dessa terça-feira (7). O programa exibia a manifestação a favor do governo na Avenida Paulista, em São Paulo, quando o reportér Cesar Cavalcante acabou sendo hostilizado pelos bolsonaristas.

“Pode tirar a imagem! Democracia é democracia, agora ninguém aqui vai aceitar desrespeito ao repórter que tá lá. Nem à imprensa. Ninguém aqui é obrigado a aceitar isso”, disse o apresentador.

“O presidente não quer confronto, a gente não quer confronto, mas a gente não vai permitir que xinguem a imprensa de ‘lixo’. Eu tenho muito orgulho da imprensa da qual participo. E não vou permitir isso aqui”, completou.

Leia também: Gusttavo Lima leva calote milionário após show

Datena também contou que pediu para sua produção não enviar repórteres as ruas no dia 7 de setembro. “Pedi pra não colocar repórter aí desde ontem e eu sugiro que retirem os repórteres daí imediatamente. Pra ficar sendo chamado de ‘lixo’ ou expor o repórter, que pode ser espancado daqui a pouco, é melhor tirar daí. Esse é o clima de ódio gerado pelas eleições que temos que enfrentar”, comentou o jornalista.

“Isso é absolutamente inaceitável. Ninguém vai aceitar ser chamado de ‘lixo’, porque nós não somos lixo, nós respeitamos o povo brasileiro, desde que haja respeito mútuo. Essas pessoas não representam o povo brasileiro, essas pessoas não respeitam a democracia. Eu pedi pra não colocar repórteres aí, mas não me atendem de jeito nenhum. Tão expondo o menino ali a levar um pau. Eu não vou responder na mesma moeda esse negócio de ‘lixo’, porque eu responderia, mas enquanto tiverem xingando a imprensa, repórter nenhum chega aqui pra permitir que essas pessoas desqualificadas tenham voz. A menos que me tirem daqui", finalizou Datena.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias