Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Ludmilla cancela show no Prêmio Multishow após ser excluída de categoria: "Falta reconhecimento"

Ludmilla usou as redes socias na manhã desta terça-feira, 19, para fazer um desabafo sobre o Prêmio Multishow 2021. A funkeira comentou que, apesar dos inúmeros lançamentos, só foi indicada em "Cantora do Ano" uma única vez.

“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam!”, iniciou a cantora.

"Só esse ano, lancei o Numanice ao vivo, projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente. Projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira".

Leia também: Repórter deixa ESPN após se recusar a tomar a vacina contra a Covid: "Não sou alinhada com isso"

Ludmilla ainda listou alguns dos seus lançamentos que fizeram sucesso no ano e questionou a falta de indicação de seu nome para a categoria de Cantora do Ano nas últimas duas edições. "Deixa de Onda, Pra Te Machucar, Gato Siamês, Apê 1001, o Lud Session então nem se fala, tá na boca do povo. Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio", indagou.

Boicote

"Uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria "Cantora do Ano". Infelizmente essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação, é nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil", continuou.

"Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou reconhecidos, estão na mesma situação".

Além disso, a estrela do funk anunciou que cancelou sua participação na premiação deste ano.

"Venho por meio deste avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda, prefiro não estar só por educação", finalizou Ludmilla.

Leia também: Em 'Doce 22', Luísa Sonza reflete sobre as emoções e os aprendizados de 2020

As indicadas na categoria "Cantora do Ano" foram Anitta, Ivete Sangalo, Iza, Luísa Sonza e Marília Mendonça.

Mais vídeos:

  • ENTRETENIMENTO

    Homem acusado de perseguir Shakira é preso na mansão da cantora e alega ser casado com ela

    Ele tentou enviar à artista presentes como vinhos, chocolates e brinquedos

    Publicado quarta-feira, 10 de janeiro de 2024 - 13:45

    / Atualizado quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

  • ENTRETENIMENTO

    Zeca Pagodinho vira personagem de desenho animado

    Gilberto Gil, Roberto Carlos, Lulu Santos também já participaram da obra

    Publicado terça-feira, 09 de janeiro de 2024 - 12:37

    / Atualizado terça-feira, 09 de janeiro de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias