Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

MP aponta que Safadão teve ajuda de amigo para tomar dose única de vacina: “Ilegal, imoral e criminosa”

Wesley Safadão e sua mulher, a influencer Thyane Dantes, tiveram ajuda de um amigo para que o cantor tomasse a dose única do imunizante da Janssen, segundo as investigações do Ministério Público do Ceará. As informações são do G1.

De acordo com o despacho do órgão da última quinta-feira (30), ao saber da "necessidade do cantor" de se vacinar com "imunizante amplamente aceito no exterior", o amigo se articulou com uma rede de contatos para viabilizar a vacinação. O sertanejo fará shows nos Estados Unidos e México em outubro e novembro deste ano.

Leia também: Justiça pode intimar MC Gui em 'A Fazenda', diz colunista

Thyane Dantas furou a fila da vacina contra a Covid-19 em 8 de julho de 2021. Na época, o calendário municipal de vacinação previa aplicação em pessoas a partir dos 32 anos, mas ela ainda tinha 30 anos.

Já Wesley Safadão e a produtora Sabrina Tavarez estavam agendados para receberem a vacina no mesmo dia no Centro de Eventos do Ceará, mas foram a outro posto de vacinação.

Leia também: Saúde nega certificado de vacinação para quem tomou 2ª dose diferente da 1ª

“Uma vez estabelecida a conexão entre os envolvidos, Marcelo Tchela se dirigiu ao North Shopping Joquei juntamente com o trio a ser beneficiado pela vacinação irregular”, informa o despacho do Ministério Público.

O MP do estado classifica a vacinação dos três como "ilegal, imoral e criminosa, conforme revelaram as investigações". A apuração analisou imagens do North Shopping Jóquei, onde os três foram se vacinar, além de documentos e depoimentos colhidos.

Leia tamb´ém: Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por vacinação irregular e responderão por dois crimes

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias