Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Youtuber bolsonarista é condenado após associar vacina à homossexualidade

Forte apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o youtuber Marcelo Frazão, de 54 anos, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por crime de homofobia.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Frazão gravou um áudio afirmando que a vacina Coronavac "poderia alterar o código genético" e causar "síndromes graves" como "câncer" e "homossexualismo".

Leia também: Dois dias após ser eliminado do 'BBB 22', Luciano testa positivo para Covid-19

Além disso, o youtuber, que foi candidato a prefeito de São Paulo em 2020, chegou a vacina é uma "pauta comunista que tem como objetivo reduzir a população mundial" e que "as pessoas que a tomarem vão passar a ter problemas gravíssimos de saúde".

“Os filhos e os netos vão ter problemas graves porque ela [a vacina] vai alterar o código genético. Quando seu filho for ter o filho dele, ele vai nascer com problema. O menino pode deixar de ser menino, vai virar menina. A menina deixa de ser menina e vira menino”.

Leia também: Cid Moreira sobre os filhos: "Não quero reconciliação"

Com isso, o Ministério Público apresentou a denúncia ao TJSP como uma atitude "claramente preconceituosa". No documento, o promotor Willian Daniel Inácio disse: “O comportamento sexual, a orientação sexual e a identidade de gênero não são doenças e não podem ser provocadas por medicamentos ou cargas virais".

Marcelo Frazão foi sentenciado a 2 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial aberto, mas a pena foi substituída por prestações de serviços à comunidade. Ele ainda terá que pagar uma indenização por dano moral coletivo de 50 salários mínimos, aproximadamente R$ 60,6 mil.

Com 170 mil inscritos, seu canal no YouTube também foi banido. Juiz do caso, Antonio Jose Papa Junior declarou que o bolsonarista fazia uso de suas redes sociais para propagar notícias falsas, desestimulando as pessoas a tomarem a vacina. 

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias