Home / BBB 23

BBB 23

Equipe de Jade faz post acusando Arthur Aguiar de 'gaslighting' e Maíra Cardi rebate: 'É crime'

Se no BBB 22 o clima é de paz, sem muitos atritos e brigas, do lado de fora a situação é bem diferente. Na madrugada desta quarta-feira (9), Maíra Cardi, mulher de Arthur Aguiar, invadiu uma live de Léo Picon, irmão da líder Jade Picon, para alertar sobre uma publicação compartilhada nas redes sociais da participante.

No repost feito pela psicóloga Manuela Xavier, Arthur foi acusado de 'gaslighting', uma forma de abuso psicológico no qual o abusador distorce informações para lhe favorecer ou fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade.

A publicação foi feita após a permanência do ator no terceiro paredão, em que resultou com a eliminação da cantora Naiara Azevedo na noite de terça-feira (8).

Leia também: Adrilles é demitido da Jovem Pan após suposta saudação nazista; comentarista nega ofensa

Maíra entrou na live para pedir que o post fosse retirado do ar por considerar a afirmação gravíssima e leviana. Além disso, a coach ainda alegou que poderia entrar com um processo por calúnia contra seu marido.

"Isso é uma coisa muito grave que afeta a vida dela aqui fora, estou tentado falar com você por causa disso, porque imagino que você saiba falar com eles. Como é uma coisa muito séria, ela com certeza não aprovaria uma coisa dessas e isso afeta a vida dela aqui fora, isso é um crime, estou com minha advogada aqui. Uma postagem como essa infringe o contrato com a Globo e também está cometendo um crime", disse.

Léo Picon disse que iria entrar em contato com a equipe de Jade Picon. "Eu não tenho nada a ver com a equipe dela de redes sociais, mas com certeza eu passo esse recado. Eu vi a publicação e compartilhei nos meus Stories como um ponto de vista, mas eu nem sabia que gaslighting era algo desse tipo", respondeu.

Leia também: Jade Picon perde 200 mil seguidores após liderança polêmica e indicação em Arthur Aguiar

"É uma doença psíquica e você acusar uma pessoa de doença psíquica é crime. Uma coisa é o jogo e outra é o que acontece aqui fora. Sua irmã não faz a menor ideia e não tem a menor culpa", afirmou Maíra.

O post foi excluído das redes sociais da sister logo em seguida. No entanto, a mulher de Arthur Aguiar disse ter entrado em contato com a Globo para tratar a situação e está tomando providências legais com sua advogada.

https://twitter.com/jovemendex/status/1491233928530776066
https://www.instagram.com/p/CZufUGetet5/?utm_source=ig_embed&ig_rid=cbcf6e80-919b-4437-b4b4-4d3aa1987671

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias