Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Xuxa processa deputada bolsonarista por associá-la à pedofilia

A apresentadora Xuxa Meneghel está processando a deputada Rosane Felix (PSD) por associá-la à pedofilia e à exploração infantil.

De acordo com o Notícias da TV, o processo por danos morais foi distribuído no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em 4 de fevereiro, motivado por declarações feitas pela bolsonarista em 2020.

Na ocasião, Rosane fez um discurso de rejeição contra o livro “Maya: Bebê Arco-íris”, escrito pela loira. A obra conta a história de uma recém-nascida que tem duas mães, inspirada em duas amigas da vida real da rainha dos baixinhos.

Leia também: Humorista se machuca após pular em plateia e não ser segurado por público; assista

A publicação do livro foi defendida por Xuxa como uma forma de fazer as crianças entenderem que “o amor é mais importante”.

"Para ensinar o amor e o respeito ao próximo não precisa escrever livro LGBT. Isso se aprende com boas maneiras dentro de casa e na escola. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil, e agora tem isso? Deixem as nossas crianças em paz!", criticou a parlamentar.

"Elas precisam ser incentivadas a brincar, jogar bola, andar de bicicleta, brincar de pique, de boneca! Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade", continuou.

Leia também: Mário Frias insinua que Paulo Gustavo não morreu de Covid-19

Segundo Carlos Amorim, advogado de Xuxa no caso, o processo foi aberto primeiramente em 24 de agosto de 2020 em São Paulo, mas um juiz da capital paulista entendeu que a competência é do Rio de Janeiro, sendo distribuído no ´último dia 4. A apresentadora pede uma indenização de R$ 150 mil por danos morais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias