Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Galvão Bueno anuncia saída da Globo após 41 anos: "Tudo tem seu tempo"

Galvão Bueno, de 71 anos, anunciou na tarde desta quinta-feira, 24, sua saída da TV Globo após 41 anos. A Copa do Mundo do Catar, marcada para o fim deste ano, será a sua última como narrador esportivo.

Em seu perfil no Twitter, o comunicador escreveu uma mensagem em tom de despedida, pegando a todos de surpresa.

"Jogo de despedidas. Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!", publicou.

https://twitter.com/galvaobueno/status/1507018018349486093

Leia também: Por ida ao 'BBB 22', governo suspende Bolsa Atleta de Paulo André; saiba o valor

Em entrevista ao jornal O Globo, Galvão Bueno ressaltou que deixará as portas abertas para o futuro. Seu contrato com a emissora termina em 31 de dezembro.

"Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo 'não, nunca mais'. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais".

"Eu tenho contrato com a Globo até o fim do ano. E a gente resolveu que iríamos investir muito na minha participação na Olimpíada e, esse ano, seria seleção brasileira e Copa do Mundo. E estamos conversando para ver o que será depois do dia 18 de dezembro, que é o dia da final. Espero estar com saúde para estar lá", explicou.

O narrador foi contratado pela Globo em 1981 e participou das grandes coberturas esportivas do canal, incluindo 10 Copas do Mundo e diversas corridas da Fórmula 1.

Leia também: Reinaldo Gottino passa mal antes do 'Balanço Geral' e é levado às pressas para hospital

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias