Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Por ida ao 'BBB 22', governo suspende Bolsa Atleta de Paulo André; saiba o valor

O velocista Paulo André teve a 'Bolsa Atleta' suspensa pelo governo federal por estar participando do BBB 22 e ter interrompido seus treinos. As informações são do colunista Demétrio Vecchioli, do portal UOL.

A Secretaria Especial do Esporte alega que o não cumprimento do programa anual de treinamentos do atleta é o motivo do corte. A bolsa de P.A tem valor mensal de R$ 1.850 e foi fruto do resultado do atleta nos Jogos Pan Americanos de Lima 2019, quando ele foi medalhista de prata na provas dos 100m. 

O brother é velocista e foi campeão brasileiro dos 100m em 2021, além de chegar à semifinal nas Olimpíadas de Tóquio. 

Leia também: Reinaldo Gottino passa mal antes do 'Balanço Geral' e é levado às pressas para hospital

O pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o 'Programa Bolsa Atleta' exige a continuidade dos treinos por todo o período de recebimento do benefício.

"A Consultoria Jurídica do Ministério da Cidadania já emitiu parecer sobre a participação de Paulo André Camilo de Oliveira no Big Brother Brasil, da TV Globo. A pasta encaminhou notificação para o atleta e aguarda a manifestação dele para dar andamento ao processo. Cabe informar que o pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos durante todo o período de recebimento do benefício", disse a secretaria, em nota.

Leia também: Ana Hickmann relembra flagra do filho durante sexo: "A mamãe tá chorando?"

Paulo André já está há dois meses confinado na casa do Big Brother Brasil, podendo ficar ate maio, data prevista para a final do reality show.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias