Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Governo determina que filme de Danilo Gentili e Fabio Porchat seja retirado do ar

Por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a remoção do filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, com direção de Danilo Gentili e atuação de Fabio Porchat, de todas as plataformas de streaming.

A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira, 15, e comentada pelo ministro Anderson Torres em seu perfil no Twitter. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil.

https://twitter.com/andersongtorres/status/1503678357510270976?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1503678357510270976%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcongressoemfoco.uol.com.br%2Farea%2Fpais%2Fgoverno-federal-determina-retirada-de-filme-de-gentili-e-porchat-do-ar%2F

Leia também: Ana Maria Braga apresenta o 'Mais Você' com colar de cenoura: "Caríssimo, vale uma fortuna"; assista

O filme foi bastante criticado por apoiadores do governo Bolsonaro após o deputado federal Eduardo Bolsonaro (União Brasil-SP) publicar um techo da obra alegando que ela promove "apologia à pedofilia".

Na cena que viralizou, o vilão da história, interpretado por Fabio Porchat, pede para que dois adolescentes parem de discutir e, para não serem prejudicados na escola, o masturbem. Os menores de idade fogem após o convite, mas a sequência foi cortada do vídeo publicado pelo deputado.

Leia também: Glória Maria quer encerrar a carreira com reportagem em Marte

Ao Globo, Danilo Gentili disse que a medida têm por objetivo estabelecer uma “cortina de fumaça”, em que um assunto irrelevante se sobrepõe a a problemas de interesse coletivo.

“As pessoas não estão contentes com o preço e o andamento das coisas, então é sempre interessante criarem um espantalho pra desviarem o foco. O que mais explicaria todo esse esforço do gabinete do ódio pra fazer um filme de cinco anos atrás virar pauta em plena segunda-feira de aumento de combustível?”, frisou.

O filme foi lançado em 2017 e sua classificação indicativa é de 14 anos. Além na Netflix, foram citados na portaria o YouTube, Amazon Prime Video, Globoplay e Apple TV.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias