Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Inscrições abertas para 1º Edição do Festival Negritude em Movimento

O Festival Negritude em Movimento abre inscrições para 1º edição designado ao trabalho de dança desenvolvido por artistas negros em Goiás. As inscrições estão abertas até o dia 25 de março. A edição será transmitida no YouTube entre os dias 13, 14 e 15 de maio.

O Festival é uma mostra de dança contemporânea e expressões artísticas de diferentes linguagens de criações autorais. Somente vídeos solos serão aceitos, que tenham no mínimo dois minutos e no máximo três, assim podem enviar quantos quiserem, e vale ressaltar que apenas um videodança será selecionado. Todos os selecionados receberão um cachê de mil reais.

O objetivo do festival é contribuir com a divulgação da dança contemporânea, expressões artísticas, criações autorais e toda diversidade cultural de artistas negros no estado de Goiás.

O Festival terá apresentação do Coletivo Terreiro Urbano, convidado de Goiás. Palestra e bate-papo aberto ao público sobre “Empreendedorismos do Corpo Negro na Dança” e “Prevenção e Manutenção do Corpo na Dança”. Contando também com oficina de dança, aberta ao público, com o Coletivo Terreiro Urbano.

Inscrições

As inscrições estão abertas desde o dia 01 e se encerram no dia 25 de março, apenas pelo único formulário online. Deverá ser preenchido por completo, caso falte, será levada em consideração durante o processo de seleção. Pessoas do campo artístico e cultural do estado há pelo menos dois anos. Apenas obras solos. E o inscrito deverá ter 18 anos ou mais para participar.

Para mais informações sobre o Festival ou inscrições entrem em contato pelas redes sociais do evento: fsnegritudeemmovimento ou por e-mail: [email protected]

Leia também:

Mais vídeos:

  • ENTRETENIMENTO

    Ivete Sangalo diz que vai "macetar" o Apocalipse

    Ivete e Baby do Brasil interagiram sobre o apocalipse durante a passagem do bloco da cantora baiana, a interação viralizou nas redes sociais

    Publicado segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024 - 10:26

    / Atualizado segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

  • Inesquecível

    Antônio Zambujo e Yamandú Costa Encantam com Clássicos da Música Brasileira e Portuguesa

    Apresentação foi marcada pela interpretação magistral de grandes sucessos que ecoam na história da música brasileira

    Publicado segunda-feira, 22 de janeiro de 2024 - 17:06

    / Atualizado segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

  • ENTRETENIMENTO

    Homem acusado de perseguir Shakira é preso na mansão da cantora e alega ser casado com ela

    Ele tentou enviar à artista presentes como vinhos, chocolates e brinquedos

    Publicado quarta-feira, 10 de janeiro de 2024 - 13:45

    / Atualizado quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias