Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Laudo de Paulinha Abelha indica cerca de 17 substâncias em seu fígado

Resultados de exames revelaram as possíveis causas da morte de Paulinha Abelha, que faleceu no dia 23 de fevereiro. No domingo (6), o programa Domingo Espetacular, da Record, divulgou os resultados de um laudo realizado no fígado da cantora.

A reportagem revelou que quatro doenças foram apresentadas como responsáveis pelo falecimento da vocalista da banda Calcinha Preta: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Além de uma combinação de medicamentos, suplementos para emagrecer, anti-depressivos, calmantes naturais e redutores de apetite.

Leia também: Faustão está proibido de convidar Xuxa Meneghel para seu programa na Band

Laudo apontou que a cantora tomava cerca de 17 substâncias que podem ter sobrecarregado seu orgão e ter agravado seu quadro clínico. Além disso, teste toxicológico identificou dois componentes nocivos no organismo de Paulinha: a anfetamina e barbitúricos, geralmente usados na sedação de paciente em hospitais.

Um outro exame avaliou a situação do fígado da cantora pouco antes de morrer, cujo resultado indicou necrose no órgão, acompanhada de colestase. Também foi realizado uma biópsia do rim, mas o resultado ainda não foi concluído.

Leia também: BBB 22: Vyni 'força' queda no confessionário e é detonado pelo público; Tadeu Schmidt o ignora

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias