Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Rock in Rio: o retorno triunfal de um dos maiores eventos do mundo

O Rock in Rio deste ano conta com a temática do Mediterrâneo em uma edição inédita que ressurge após dois anos de pandemia. Um fato histórico pode se assemelhar a este momento: o renascimento na Idade Média no eixo do Mediterrâneo, após um longo período sombrio no qual a Europa se via submersa em uma crise que parecia não ter fim.

O mesmo aconteceu agora, no século XXI, em que eventos dos mais variados temas foram cancelados à força, e a sociedade teve que se fechar em casa, temendo um inimigo desconhecido. Após dois longos anos, um dos maiores eventos musicais do planeta traz, através de um show de luzes e vozes, as melodias que fazem renascer a esperança, período em que a pandemia parece estar chegando ao fim.

O Rock in Rio 2022 contará com dois espaços badalados: Rock District e Rock Street, com uma cenografia dedicada aos países do Mediterrâneo, inspirando-se nas arquiteturas de Portugal, Itália, França e Grécia.

Quem abre o festival é a consagrada banda Iron Maden, um dos maiores símbolos do heavy metal, que esteve na primeira edição do Rock in Rio em 1985, e nada melhor do que um bom rock 'n roll para reabrir o evento depois de dois anos de espera. O grupo Sepultura irá se apresentar junto a Orquestra Sinfônica Brasileira, em um musical emocionante que promete arrepiar a multidão.

O DJ goiano Alok marca presença no segundo dia, com suas batidas envolventes e que fazem o público tirar o pé do chão.

As estrelas do pop Coldplay e Demi Lovato estarão presentes no evento, prometendo trazer sucessos de suas carreiras. Neste mesmo dia, a cantora brasileira Iza também irá cantar e dançar junto ao público.

Outras atrações prometem trazer de volta o astral que ficou perdido em meio ao temor da pandemia, como Justin Bieber, Ivete Sangalo, Dua Lipa, Ludmilla, Gloria Groove e muito mais.

É, de fato, um evento que mescla diversos ritmos e desmistifica o rock como um ritmo que se resume à guitarrada e sons mais graves. Rock é fazer acontecer, se mover, não importa quão seja o estilo musical, afinal, nada melhor do que trazer pop, pop-rock, heavy metal, deep house brazilian bass e axé. É o ressurgimento da emoção, junto à ansiedade para que os intermináveis dias de shows possam suprir todo o sufoco que foi vivido por dois anos de pandemia possa ser amenizado.

Confira as datas:

2 de setembro

Iron Maiden

Megadeth

Dream Theater

Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira

3 de setembro

Post Malone

Jason Derulo

Marshmello

Alok

4 de setembro

Justin Bieber

Demi Lovato

Iza

8 de setembro

Joss Stone

Corinne Bailey Rae

Gloria Groove

Duda Beat

10 de setembro

Coldplay

Cee-Lo Green

11 de setembro

Dua Lipa

Ivete Sangalo

Macy Gray

Ludmilla

Para comprar ingressos para os dias de shows você pode clicar aqui.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias