Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Após agredir ator em evento, Will Smith se demite da Academia dos Óscares

O ator norte-americano Will Smith apresentou neste sábado, 2, a demissão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela organização dos Óscares. O fato ocorreu depois de ter agredido o humorista Chris Rock no domingo, 27, durante a 94º cerimónia do evento.

Em um comunicado enviado á imprensa, o ator disse que suas ações foram dolorosas, imperdoáveis e que irá aceitar todas as consequências pela sua conduta. No comunicado, Will Smith disse ainda que traiu a "confiança da Academia" e, por isso, apresentou a demissão.

A Academia de Cinema dos Estados Unidos informou que irá analisar o ocorrido e definir as consequências. Na terça-feira, Will Smith pediu publicamente desculpas a Chris Rock, admitindo que passou dos limites e que o seu comportamento foi inaceitável e indesculpável. Dirigindo-se diretamente a Chris Rock, Will Smith pediu-lhe desculpas pela agressão, que aconteceu em palco, em direto, na cerimónia dos Óscares, na qual acabou por ser distinguido como melhor ator, pela participação no filme “King Richard: Para além do jogo”.

No final da cerimónia, a Academia escreveu um breve comentário no Twitter dizendo que, genericamente, condenava atos de violência.

Segundo informações do Expresso

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias