Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Morre aos 72 anos Ruy Maurity

O cantor e compositor Ruy Maurity morreu na madrugada deste Sábado, 2, em um hospital da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O fato ocorreu após o artista ter ficado dias em coma em decorrência de duas paradas cardíacas.

Em 1976, esse ponto de umbanda reverberou além dos terreiros, em todo o Brasil, incorporado ao refrão de Nem ouro nem prata, samba que deu título ao quarto álbum de Ruy Maurity e que seria regravado por Teresa Cristina, 31 anos depois, no álbum Delicada 20007.

Composto pelo artista em parceria com José Jorge, Nem ouro nem prata se tornaria o maior sucesso da carreira de Rui Maurity de Paula Afonso 12 de dezembro de 1949 a 1º de abril de 2022, cantor e compositor fluminense nascido em Paraíba do Sul (RJ). Ruy Maurity deixa obra que também destaca a épica canção ruralista Serafim e seus filhos 1972, também composta em parceria com José Jorge.

Revelado em 1970, ano em que venceu o Festival Universitário do Rio de Janeiro com a música Dia cinco, ao lado de José Jorge, Ruy Maurity alcançou projeção ao longo dos anos 1970, década em que lançou sete álbuns.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias