Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Atriz Guta Stresser revela diagnóstico de esclerose múltipla: "Aterrorizante"

A atriz Guta Stresser revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla, doença neurológica autoimune provocada por mecanismos inflamatórios e degenerativos. Em entrevista à revista Veja, a atriz disse que o diagnóstico foi um dos piores momentos de sua vida.

“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante. Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro”, contou

De acordo com a Bebel do seriado 'A Grande Família', ela percebeu os primeiros sinais da doença quando participou da Dança dos Famosos, em 2020. "Parecia tudo normal até que, durante os ensaios, eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Com esforço, porém, consegui avançar na competição e não dei mais muita atenção para aqueles lapsos", afirmou.

Leia também: Cantora expõe maus-tratos e machismo da equipe de Safadão: "Só Wesley usava o banheiro"

"Meu quadro foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça".

"Resolvi procurar um otorrinolaringologista, achando que o problema poderia se resumir a uma questão de equilíbrio. Em princípio, ele disse que estava tudo certo, mas insisti para realizar uma ressonância. Feito o exame, recebi enfim o diagnóstico: esclerose múltipla", continuou Guta Stresser.

A atriz também contou que tem tomando um remédio caríssimo, que é distribuído pelo SUS (Sistema Único de Saúde). "O medicamento me mantém equilibrada, sem crises. Também passei a cuidar mais de mim. Hoje pratico ioga, mudei a alimentação para melhor e faço todo tipo de exercício para o cérebro --de leitura de livros a palavras cruzadas. Mais recentemente, incluí no tratamento óleo de CBD, um derivado de maconha que é felizmente legalizado e tem se revelado promissor".

Leia também: Silvio Santos quer Sonia Abrão e Datena nas tardes do SBT

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias