Home / Entretenimento

Inesquecível

Antônio Zambujo e Yamandú Costa Encantam com Clássicos da Música Brasileira e Portuguesa

Apresentação foi marcada pela interpretação magistral de grandes sucessos que ecoam na história da música brasileira

Imagem ilustrativa da imagem Antônio Zambujo e Yamandú Costa Encantam com Clássicos da Música Brasileira e Portuguesa

Na noite da última quinta-feira, 18, o Vivo Rio foi palco de um espetáculo singular que uniu a voz e talento do cantor português Antônio Zambujo e do virtuoso violonista brasileiro Yamandú Costa. O público presente foi agraciado com uma noite memorável, marcada pela interpretação magistral de grandes sucessos que ecoam na história da música brasileira.

O repertório cuidadosamente escolhido contemplou alguns clássicos, como "Gente Humilde", canção que ganhou eternidade na voz de Ângela Maria, e "Resposta ao Tempo", lançada em 1998 e imortalizada como tema da minissérie "Hilda Furacão".

Yamandú, parecia receber inspiração de alguma parte do “plano espiritual”, para não dizer que alguma “entidade” o acompanhava. A energia transmitida em sua maneira de tocar cada corda do violão não permitia que o olhar fosse destinado a qualquer outro lugar. Por momentos, a sensação era que a melodia saia dele, e não do instrumento.


		Antônio Zambujo e Yamandú Costa Encantam com Clássicos da Música Brasileira e Portuguesa
Gregory Rodrigues


Antônio Zambujo, com sua voz única, suave e envolvente, cativou o público, mas ao prestar homenagem a sua terra natal, interpretando "Estrela da Tarde", tema do Festival da Canção da RTP (Rádio e Televisão de Portugal) de 1976, originalmente entoado por Carlos do Carmo. Foi uma viagem musical que transcendeu fronteiras, conectando as raízes musicais de Portugal e Brasil de maneira sublime.


		Antônio Zambujo e Yamandú Costa Encantam com Clássicos da Música Brasileira e Portuguesa
Gregory Rodrigues


Como era de se esperar, o fado, expressão musical emblemática das terras de “além-mar”, não passou despercebido nas mãos talentosas de Yamandú. Entre os diversos temas apresentados durante o espetáculo de quase duas horas de duração, a interpretação emocionante de "Eu já não sei", obra de Domingos Gonçalves Costa e Carlos Rocha, deixou pairando no ar uma atmosfera envolvente de nostalgia.

O entrosamento e a química entre os artistas no palco foram evidentes, refletidos na empolgação do público que, não contente em apenas uma vez, pediu bis por três vezes.

O espetáculo não foi apenas um show, mas sim uma celebração da música, da cultura e da emoção compartilhada entre dois artistas ímpares, que ficará marcada na memória de todos.

Mais vídeos:

  • ENTRETENIMENTO

    Explosão de tubo de gás no trio de Ivete Sangalo deixa feridos

    Vítimas foram socorridas pelos Bombeiros e passam bem

    Publicado terça-feira, 13 de fevereiro de 2024 - 07:32

    / Atualizado terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

  • ENTRETENIMENTO

    Ivete Sangalo diz que vai "macetar" o Apocalipse

    Ivete e Baby do Brasil interagiram sobre o apocalipse durante a passagem do bloco da cantora baiana, a interação viralizou nas redes sociais

    Publicado segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024 - 10:26

    / Atualizado segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

  • ENTRETENIMENTO

    Homem acusado de perseguir Shakira é preso na mansão da cantora e alega ser casado com ela

    Ele tentou enviar à artista presentes como vinhos, chocolates e brinquedos

    Publicado quarta-feira, 10 de janeiro de 2024 - 13:45

    / Atualizado quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias