Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Após 14 anos, repórter Lívia Torres é demitada da Globo por descumprir regra da emissora

Jornalista era presença constante nos telejornais do Rio de Janeiro e outros programas de destaque, como Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Lívia Torres foi demitida da TV Globo na última segunda-feira, 17, após 14 anos na emissora. O motivo para o desligamento da repórter foi ela ter apresentado o sorteio da semifinal da Copa do Brasil, na CBF.

De acordo com o Splash, do Uol, a jornalista desrespeitou uma regra interna da líder de audiência, que proíbe em contrato que seus funcionários participem de outros eventos ou trabalhos remunerados fora da casa.

A equipe que trabalhava com Lívia, que era umas principais repórteres da Globo no Rio de Janeiro, ficou chocada com sua dispensa. Ela também era figura carimbada em programas de destaque, como Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico. A decisão tem desagradado outros jornalistas e funcionários do esporte, principalmente após a emissora adotar salários mais baixos.

Ainda segundo a publicação, há uma série de reclamações de profissionais do Jornalismo e Esporte pedindo a liberação de trabalhos externos, que ignoram a regra e fazem eventos, mas a emissora costuma fazer "vista grossa" e segue punindo com desligamentos.

Em uma cobertura que durou uma hora e 25 minutos, Torres apresentou o sorteio da semifinal da Copa do Brasil pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no YouTube. A Globo tem os direitos de transmissão da Copa do Brasil, o que significa que ela não estava nem mesmo apresentando um evento de qualquer concorrente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias