Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Cassia Kis se diz desempregada para reduzir indenização por homofobia

Atriz é alvo de ação após declarações durante live com a jornalista Leda Nagle

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Atualmente no ar na novela 'Travessia', Cássia Kis teria alegado estar desempregada para tentar diminuir o valor de uma ação civil pública movida pelo Grupo Arco Íris de Cidadania LGBT. As informações são do Metrópoles.

Atriz foi processada por conta de falas de cunho homofóbico durante entrevista à jornalista Leda Nagle em outubro do ano passado. Na ocasião, ela declarou que "homem com homem não dá filho", o que causaria a "destruição das famílias". A associação entrou com um pedido de danos morais coletivos no valor de R$ 250 mil contra a artista.

De acordo com a publicação, a defesa de Cássia Kis apresentou uma contestação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em 17 de janeiro, afirmando que as declarações não trazem "qualquer agressão, preconceito, incitação ao ódio ou discriminação em relação às famílias homoafetivas". Além disso, os advogados afirmaram que ela estaria passando por problemas financeiros e, por isso, pediram para que o valor da possível indenização fosse reduzido.

"Em caso de procedência do pedido elaborado na exordial, que o valor arbitrado com indenização por danos morais seja substancialmente reduzido, pelo fato da ré ser uma pessoa física e por estar desempregada no momento", diz o texto da defesa da atriz, revelado pelo Metrópoles.

No entanto, Kis teve contrato renovado com a Globo até 2025, ainda que já tenha dito que Travessia é a sua última novela.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias