Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Demitida por descumprir regra, repórter da Globo quebra silêncio e se pronuncia pela primeira vez

"Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes", escreveu ela em desabafo.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Lívia Torres usou suas redes sociais para se pronunciar sobre sua demissão da TV Globo após 14 anos. A jornalista fez um post em seu perfil no Instagram, na noite de quinta-feira (20), e ressaltou que sempre agiu com ética e profissionalismo, dando o sangue pelo trabalho.

“Nesse dia da 1ª foto, eu estava ao vivo cobrindo uma invasão no Morro do São Carlos, durante a pandemia. Começou um tiroteio, e tive que me abrigar na garagem de um prédio, sem parar de noticiar tudo ao vivo. A história acabou me rendendo as estreias no Jornal Nacional e no Fantástico”, iniciou ela.

“Saber trabalhar sob tensão acaba sendo especialmente necessário para quem cobre o Rio. Como em 2019, na Ponte Rio-Niterói, quando estava no ar na hora que atiraram no sequestrador de um ônibus. Ou lá atrás, em 2010, quando começava no G1, recém-contratada, e cobri a retomada do Complexo do Alemão”, continuou.

Na sequência, Lívia Torres lembrou que chegou na Globo como estagiária e permaneceu na emissora por 14 anos: "Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas. Entendi que muitas vezes é preciso ousar. Escutei o não, busquei o sim. Só descansei quando me deparava com verdade. E a minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes”.

“Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota, alçar novos voos. Obrigada por tanto carinho. A gente se vê por aqui”, finalizou.

A jornalista foi demitida da emissora após apresentar o sorteio da semifinal da Copa do Brasil, evento da Confederação Brasileira de Futebol [CBF]. A TV Globo proíbe em contrato que seus funcionários participem de outros eventos ou trabalhos remunerados fora da casa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias