Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Deputado bolsonarista é condenado a indenizar Felipe Neto em R$ 50 mil

Hélio Bolsonaro ainda terá que se retratar publicamente acerca do que foi postado sobre o youtuber

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

O deputado federal Helio Lopes (PL) foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar 50 mil reais de indenização aos irmãos Luccas e Felipe Neto. A ação se refere a um processo movido pelos youtubers em 2020, quando o parlamentar fez publicações associando o trabalho dos dois à pedofilia.

Na época, o deputado tirou de contexto vídeos dos irmãos, dando “conotação sexual indevida e inexistente” às suas declarações. “O réu não nega a postagem, sendo perfeitamente possível se verificar, com a comparação dos vídeos originais e da montagem feita, o que ocorreu”, diz a sentença condenatória.

"É claro que, ao contrário do que o réu alega, não houve mero ‘repasse’ de vídeo produzido por terceiros: o demandado trabalhou os vídeos, tirou-os do contexto, fez comentários, e associou a pedofilia".

Em suas redes sociais, Felipe Neto comemorou sua vitória contra o político, mais conhecido como Helio Bolsonarista. “Grande dia. Deputado Hélio Bolsonaro, braço direito do ex-presidente, foi condenado. E ainda vai ter que se retratar”, escreveu no Twitter.

Além dos R$ 50 mil, o político deverá publicar em seus perfis no Twitter e no Instagram uma retratação acerca do que foi postado sobre os influencers, sob pena de multa. A decisão é do juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias