Entretenimento

Fiança de influenciadora presa no Egito é paga, mas paradeiro segue incerto

Redação Online

Publicado em 21 de outubro de 2026 às 12:04 | Atualizado há 46 minutos

Fiança de Malévola Alves é paga, mas retorno ao Brasil permanece incerto | Foto: Reprodução
Fiança de Malévola Alves é paga, mas retorno ao Brasil permanece incerto | Foto: Reprodução

A equipe da influenciadora Malévola Alves confirmou, nesta quarta-feira (21/10), que o valor exigido para a fiança foi quitado. A quantia chegou a 110 mil libras egípcias, cerca de R$ 10,1 mil. Apesar da medida, a assessoria ainda não conseguiu confirmar onde estão Malévola e a amiga Bruna Mercatelli.

O planejamento das brasileiras previa uma viagem de volta ao Brasil nesta quarta-feira (21/10). Até o momento, porém, não há confirmação de que as autoridades egípcias tenham autorizado a saída das duas nem de que elas conseguirão embarcar no voo previsto.

Malévola e Bruna foram presas na terça-feira (20/10), em Alexandria, após a circulação de vídeos nas redes sociais. De acordo com o Ministério do Interior do Egito, as imagens registram condutas de teor sexual e abordagens consideradas assédio contra pedestres em espaços públicos.

As normas do Egito estabelecem punições para comportamentos públicos considerados atentatórios ao pudor, gestos sexuais dirigidos a outras pessoas e publicações que contrariem os valores familiares do país. Até agora, as autoridades não informaram quais artigos da legislação fundamentam formalmente o caso das brasileiras.

Antes da confirmação da prisão, Malévola contou aos seguidores que ela e Bruna tiveram os passaportes retidos e foram conduzidas a uma delegacia durante um passeio. Segundo o relato da influenciadora, os policiais também perguntaram se as duas eram mulheres trans.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia