Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Fresno: A revolução da música emo que quebrou barreiras

A trajetória da banda e seu impacto na cena musical emocore

Fresno A banda Fresno é reconhecida como uma das mais importantes e influentes no cenário da música melódica

No universo da música melódica, poucas bandas conseguiram deixar um legado tão marcante quanto a Fresno. Desde sua formação em 1999, a banda brasileira vem se destacando no cenário emocore (emo) com uma mistura de sonoridades melancólicas e letras profundas, que abordam desde temas pessoais até questões políticas e sociais.

A banda Fresno tem em sua discografia álbuns emblemáticos que mostram sua capacidade de se reinventar a cada lançamento, rompendo barreiras e expandindo suas influências musicais. Do seu álbum de estreia "Quarto dos Livros" (2003) até os mais recentes "Inventario" (2021) e "Vou ter que me virar" (2021), a banda provou que é capaz de explorar novas sonoridades temáticas, mantendo-se relevante e atual.

Com álbuns como "Redenção" (2008) e "Revanche" (2010), a Fresno conquistou o público brasileiro e ganhou reconhecimento nacional, consolidando-se como uma das referências do emocore no Brasil. A sonoridade única, a voz marcante do vocalista Lucas Silveira e as letras emocionais cativaram uma legião de fãs que se identificaram com as emoções transmitidas pelas músicas da banda.

Além da sua evolução musical, a Fresno também enfrentou mudanças em sua formação ao longo dos anos. No entanto, a consistência e a qualidade do trabalho permaneceram intactas, e a formação atual com Lucas Silveira (vocal), Gustavo Mantovani (guitarrista) e Thiago Guerra (bateria) se destaca pela energia e talento que trazem aos palcos.

Em 2019, Fresno lançou o álbum marcante 'Sua Alegria Foi Cancelada', que tem letras que exprimem o drama, sentimentos e a melancolia. No entanto, a alegria dos fãs foi realmente cancelada após a turnê ser cancelada devida a pandemia da covid-19.

Após a pandemia, a banda também retornou se destacando pela sua atitude política e engajada. Muitas de suas músicas, como as do último álbum 'Vou Ter Que Me Virar', abordam questões sociais, ativistas e políticas, mostrando que a Fresno não se limita a temas apenas pessoais, mas também visa utilizar a música para conscientizar e inspirar seu público.

O sucesso da Fresno ao longo dos anos é resultado de sua autenticidade, perseverança e dedicação à música, além de mostrar que é possível se reinventar sem perder a essência. Com uma discografia repleta de sucessos e músicas que marcaram gerações, a banda continua a lotar shows e cativar novos fãs, se consagrando como uma das mais importantes bandas de rock alternativo pelo Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias