Entretenimento

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” ganha novas sessões nos cinemas brasileiros

Heloysa Camilo - Estágio DM

Publicado em 31 de agosto de 2026 às 11:47 | Atualizado há 1 hora

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” retorna aos cinemas brasileiros | Foto: Divulgação/Warner Bros
“Harry Potter e a Pedra Filosofal” retorna aos cinemas brasileiros | Foto: Divulgação/Warner Bros

Depois de movimentar a pré-venda para a comemoração de 25 anos da franquia, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” volta às telonas brasileiras nesta segunda-feira (31). A exibição especial também está programada para os dias 1º e 2 de setembro, dando aos fãs mais uma chance de rever o início da história que conquistou gerações.

O longa, lançado originalmente em 2001, apresenta a trajetória de Harry Potter, um garoto que descobre, ao completar 11 anos, que é um bruxo. A partir daí, ele deixa a vida comum para trás e embarca rumo à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Rony Weasley e Hermione Granger, que se tornam seus inseparáveis companheiros.

A produção tem Daniel Radcliffe como protagonista, enquanto Rupert Grint interpreta Rony e Emma Watson dá vida a Hermione. O filme também introduz ao público personagens importantes para o universo mágico, além de estabelecer os primeiros elementos da rivalidade entre Harry e o bruxo das trevas Voldemort.

Sessões terão conteúdo especial

Além da experiência de acompanhar novamente o filme na tela grande, o público que participar das sessões especiais terá um material extra. Um conteúdo exclusivo de bastidores será exibido depois dos créditos, ampliando a experiência para os fãs que desejam conhecer mais sobre a produção do primeiro capítulo da saga.

Os horários e a disponibilidade das sessões não são iguais em todas as cidades. Por isso, a recomendação é consultar a programação das redes de cinema e verificar diretamente a oferta de ingressos na região.

Reexibição marca 25 anos da franquia

A volta de “A Pedra Filosofal” aos cinemas faz parte das celebrações pelos 25 anos do lançamento do primeiro filme da franquia, que levou para as telas a história criada nos livros de J.K. Rowling.

A comemoração também ganhou proporções internacionais. Entre 27 de agosto e 3 de setembro, os oito filmes da saga recebem sessões especiais em diferentes países. No Brasil, porém, ainda não há confirmação de uma nova temporada de exibições para os outros sete longas.

Universo de Harry Potter ganha novos projetos

Enquanto os filmes originais voltam a ser celebrados, a franquia também se prepara para uma nova fase. O universo de Harry Potter ganhará uma nova série para o streaming, que pretende apresentar novamente a história dos livros em formato televisivo.

Em Londres, o dia 1º de setembro, tradicionalmente associado pelos fãs à volta às aulas em Hogwarts, também terá uma programação especial. O evento “De Volta a Hogwarts” reúne experiências temáticas e ações relacionadas à nova produção.

Para quem cresceu acompanhando a saga, a reexibição de “A Pedra Filosofal” representa a oportunidade de revisitar o momento em que Harry, Rony e Hermione começaram sua jornada, desta vez, novamente na tela grande e com material adicional de bastidores.

Reexibição acontece nesta segunda (31) e segue até 2 de setembro | Foto: Divulgação/Warner

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia