José de Abreu comemora prisão domiciliar de Jair Bolsonaro: ‘Grande dia’
DM Redação
Publicado em 5 de agosto de 2025 às 16:10 | Atualizado há 6 minutos
José de Abreu usou as redes sociais para explanar sua felicidade com a notícia da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na segunda-feira (4).
Em seu perfil no X, antigo Twitter, o ator global publicou que iria “abrir um champanhe” para comemorar a notícia e compartilhou um vídeo com a legenda: “Grande dia!”. Além disso, ele chegou a gravar stories no qual comenta sua satisfação com o que chamou de “prisão em prestações” de Bolsonaro.
“Uma coisa que está me deixando ainda mais feliz, é que o Bolsonaro está sendo preso em prestações. O que deixa os ‘camarões’ dos seus intestinos mais ouriçados. Primeiro, ele presta depoimento, é considerado réu. Depois ele usa tornozeleira, é proibido de sair a noite, aos fins de semana, agora prisão domiciliar. E daqui a pouco, a papuda… Confesso a vocês que estou bastante feliz com essa prisão domiciliar, e com o respeito que o Xandão está tendo às leis brasileiras. Ele está prendendo aos poucos, e isso deve doer mais”, disparou José de Abreu.
A decisão de Alexandre de Moraes foi motivada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas ao ex-presidente desde julho deste ano, quando a Polícia Federal realizou buscas na casa do ex-presidente, em Brasília, e na sede do PL. Segundo o ministro, Bolsonaro produziu intencionalmente material de incentivo a ataques ao STF, divulgado por meio das redes sociais dos filhos.
Com a nova decisão, além da prisão domiciliar, o político fica proibido de utilizar celulares próprios ou de terceiros, e de receber visitas, exceto de advogados.