Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Novos filmes de O Senhor dos Anéis", estão em desenvolvimento

O primeiro filme da nova série de O Senhor dos Anéis abordará a batalha épica dos Rohirrim.

Imagem ilustrativa da imagem Novos filmes de O Senhor dos Anéis", estão em desenvolvimento

A Warner Bros. Discovery e a New Line Cinema estão expandindo o universo de O Senhor dos Anéis com novos filmes, e o primeiro resultado dessa parceria será uma animação que irá explorar a Guerra de Rohirrim. O filme se passará 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e apresentará o destino da Casa de Helm Hammerhand e do lendário Rei de Rohan.

O conglomerado de mídia assinou um contrato de vários anos com a Embracer Group AB, detentora dos direitos autorais das obras de J. R. R Tolkien, para desenvolver projetos baseados no universo criado pelo autor. A animação tem estreia prevista para 12 de abril de 2024 e promete levar os fãs de O Senhor dos Anéis a uma viagem emocionante pela Terra Média.

Não está claro quais outras histórias a Warner deseja adaptar, mas o plano é manter a essência da trilogia de Peter Jackson.

“Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para realizar histórias incríveis, personagens e mundo de O Senhor dos Anéis na tela grande. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram adotados por gerações de fãs. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e a Embracer nesta aventura”, disseram representantes da Warner, em um comunicado.

Em 2020, a Embracer Group AB adquiriu os direitos autorais das obras de J. R. R Tolkien, incluindo os direitos que pertenciam desde os anos 1970 à The Saul Zaentz Company, tornando-se a nova proprietária da divisão que é conhecida como Middle-Earth Enterprises. A subsidiária é responsável por negociar os direitos de adaptação com várias empresas de mídia interessadas, como a Warner Bros. Discovery e a New Line Cinema, que estão desenvolvendo novos filmes do universo de O Senhor dos Anéis. A aquisição dos direitos pela Embracer Group AB permitiu que novos projetos fossem criados para expandir ainda mais o universo de Tolkien no cinema e na televisão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias