Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Polícia abre inquérito para investigar mãe de Larissa Manoela após mensagem sobre religião

Mensagem ocultada durante entrevista ao 'Fantástico', da TV Globo, vazou na web.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia abre inquérito para investigar mãe de Larissa Manoela após mensagem sobre religião

Em mais um dia turbulento na vida de Silvana Taques, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro abriu um inquérito contra a mãe de Larissa Manoela após vazarem mensagens em que ela ironiza a religião da família de seu genro, o ator André Luiz Frambach.

Iniciada na tarde de terça-feira (22), a investigação partiu de uma notícia-crime de discriminação e preconceito religioso, sendo conduzida pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio.

Nas mensagens, Silvana mencionava a relação de Larissa com a família do namorado, que é espírita, citando-a como “macumbeira”. “Esqueci de te desejar. Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira“, escreveu ela.

O 'Fantástico', da TV Globo, chegou a exibir parte das mensagens no último domingo, 20, e deixou o resto oculto. No entanto, um print mais extenso da conversa surgiu na imprensa após o jornalista Lucas Pasin, do Uol, conseguir a continuação das ofensas.

Em nota divulgada ao G1, a Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio diz: "A configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana. Deve-se inibir, desse modo, comportamentos abusivos que possam, impulsionados por motivações subalternas, disseminar criminosamente o ódio público contra outras pessoas em razão de sua religião".


		Polícia abre inquérito para investigar mãe de Larissa Manoela após mensagem sobre religião


Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias