Entretenimento

Ratinho critica Erika Hilton na TV: ‘Não é mulher, é trans’ e gera revolta nas redes; veja vídeo

Redação Online

Publicado em 12 de março de 2026 às 10:22 | Atualizado há 3 meses

As falas de Ratinho reacenderam o debate sobre transfobia na mídia
As falas de Ratinho reacenderam o debate sobre transfobia na mídia

O apresentador Ratinho virou alvo de críticas nas redes sociais após fazer declarações consideradas transfóbicas durante programa exibido ao vivo no SBT, nesta quarta-feira (11/03). As falas foram direcionadas à deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), ao comentar a eleição dela para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara.

Durante a atração, Ratinho afirmou que a parlamentar “não é mulher, é trans” e disse que, em sua opinião, para ser mulher “tem que ter útero e menstruar”, defendendo que o cargo deveria ser ocupado por uma mulher cisgênero. Após a repercussão, o apresentador declarou que não tem nada contra a deputada, mas manteve a crítica à escolha para a presidência da comissão.

As falas de Ratinho reacenderam o debate sobre transfobia na mídia e a representatividade de pessoas trans em espaços de poder. Internautas e ativistas criticaram a postura do apresentador e defenderam a legitimidade da atuação de Erika Hilton à frente da comissão.

Foto e vídeo: SBT

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia