Home / Esporte

ESPORTE

Max Verstappen vence o GP do Japão e se consagra Bi-Campeão Mundial de fórmula 1

O holandês Max Verstappen da Red Bull se consagrou Bicampeão Mundial de fórmula 1 ao vencer o GP do Japão neste domingo (9). Em segundo lugar ficou o seu companheiro de escuderia, o mexicano Sérgio Pérez, e o terceiro lugar foi conquistado pelo monegasco Charles Leclerc, da Ferrari.

De forma antecipada, Verstappen conquistou o seu segundo título mundial. A definição seria no próximo dia 23, no GP dos Estados Unidos, mas Leclerc que estava em segundo lugar, errou na última curva, recebeu uma punição de 5 segundos em seu tempo o que acabou sendo muito favorável para Verstappen levando-o a conquista do GP e consequentemente, ao seu segundo título.

Nesta temporada, o holandês de 24 anos, alcançou 12 vitórias o que o fez chegar a 366 pontos, contra 252 de Leclerc e 253 de Sérgio. Para finalizar a temporada ainda faltam 4 etapas: GP dos Estados Unidos (23/10), GP do Brasil (13 de Novembro), GP de Abu Dabi(20 de Novembro).

A previsão do tempo não errou e previu chuva para o momento da largada. Mesmo debaixo de forte chuva, Verstappen liderou por quase todo o percurso, tendo sido ultrapassado apenas por Leclerc que nos momentos iniciais a largada, chegou a liderar, mas na curva 3 Verstappen tomou fôlego e se recuperou.

Por conta da pista molhada, aconteceram inúmeros acidentes o que obrigou a organização a colocar o safety car e acionar a bandeira vermelha, pois os pilotos Sainz, Zhou,Albon e Gasly que faziam parte do pelotão de trás ,acabaram se envolvendo nesses acidentes o que acabou paralisando a corrida na terceira volta.

Como a condição climática era muito adversa, todos os carros foram para os boxes, e após 2h15, foi iniciada uma relargada com previsão de 40 minutos de prova. Após uma volta foi feito a troca dos pneus . Por conta dessa parada, Alonso, Ricciardo e Mick Shumacher assumiram as primeiras colocações, porém, logo foram ultrapassados por Leclerc, Verstappen e Pérez que assumiram as 3 primeiras colocações.

Faltando 7 minutos para o final da prova, Pérez e Leclerc disputavam o segundo lugar acirradamente, porém na última curva esse duelo foi decidido e Pérez ficou em segundo lugar. Verstappen como ainda tinha 16 segundos de vantagem, não foi páreo para ninguém e a Red Bull conquistou sua dobradinha no pódio com Verstappen em primeiro e Pérez em segundo lugar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias