Home / Esportes

ESPORTES

GP Brasil de Atletismo será em setembro, em São Bernardo do Campo

Principal meeting latino-americano, o GP de Atletismo deste ano já tem data e sede definidas. A competição será no dia 13 de setembro, em São Bernardo do Campo (SP). A competição, criada em 1985, corresponde, desde 1999, à etapa brasileira do IAAF World Challenge. De 1985 a 2014, o evento aconteceu nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belém.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou também a relação de provas que fazem parte da programação do GP de Atletismo. No masculino, serão disputados os 200m; 400m; 1.500m; 110m com barreiras; 400m com barreiras; salto em altura; salto em distância, arremesso do peso; e lançamento do martelo. No feminino, acontecerão os 100m; 400m; 800m; 3.000m; 400m com barreiras; salto com vara; salto triplo; e lançamento do disco.

O meeting sempre trouxe grandes nomes do esporte ao Brasil, caso dos americanos campeões olímpicos Carl Lewis e Michael Johnson, das jamaicanas Shelly-Ann Fraser e Melaine Walker, do esloveno Primoz Kozmus, da australiana Valerie Vili, do português Nelson Evora, do britânico Steve Ovett, do ucraniano Sergei Bubka, do marroquino Said Aouita, e do panamenho Erwin Saladino. Também participaram alguns dos maiores atletas brasileiros, como Joaquim Cruz e Maurren Maggi.

No ano passado, em Belém, uma das atrações foi o jamaicano Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100m. Entre os brasileiros, um dos nomes importantes foi Mauro Vinicius Duda da Silva, bicampeão mundial indoor do salto em distância.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias