Home / Esportes

ESPORTES

Renato Augusto e Weverton ganham vaga

A seleção brasileira olímpica realizou na tarde de  ontem o penúltimo treino antes da estreia nos Jogos Olímpicos, na próxima quinta-feira, contra a África do Sul. Com presença de público liberada no Estádio Bezerrão, o técnico Rogério Micale indicou o time que deve entrar em campo contra os sul-africanos. A novidade foi o meio-campista Renato Augusto, que treinou no time titular.

Renato se apresentou à seleção na última quinta-feira, mais tarde do que o restante do grupo, e ficou apenas no banco de reservas na vitória por 2 a 0 contra o Japão, no sábado. Já nessa terça, o jogador ganhou a vaga de Rafinha no meio de campo da equipe.

O esboço do time que deve enfrentar a África do Sul foi escalado por Rogério Micale com Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabigol, Neymar e Gabriel Jesus.

Durante a atividade, o craque Neymar chegou a sentir dores após uma dividida com Rodrigo Caio. O jogador do Barcelona foi atendido no gramado e saiu mancando depois de receber um pedido de desculpas do zagueiro são-paulino, mas rapidamente voltou ao treinamento. Já o atacante Gabigol, que chegou a sentir dores no tornozelo direito durante o treinamento de segunda-feira, se mostrou completamente recuperado na tarde de ontem.

Nesta quinta-feira, a seleção brasileira olímpica faz sua estreia nos Jogos Olímpicos, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A caminhada pelo ouro inédito segue no dia 7 de agosto, às 22h (de Brasília), contra o Iraque, e a última partida da primeira fase será três dias depois, contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h (de Brasília).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias