Home / Esportes

ESPORTES

Robinho é condenado a 9 anos de prisão por estupro na Itália 

O atacante Robinho, atualmente jogador do Atlético-MG, foi julgado culpado nesta quinta-feira (23/11) na Itália suspeito de cometer estupro. A sentença estipulou nove anos de prisão pelo crime. O caso aconteceu em 2013, em uma discoteca de Milão. No período, ele disputava sua  temporada em defesa do Milan.

A  seção do tribunal de Milão, sob responsabilidade de Mariolina Panasiti, condenou o atleta suspeito de abusar sexualmente uma jovem albanesa, de 22 anos na época. A denúncia é que além dele, outras cinco pessoas estariam envolvidas.

A justiça da Itália autoriza diversas instâncias de recurso. Segundo informações da imprensa italiana, a decisão é colocada em espera para que o processo seja finalizado.

A defesa do jogador se pronunciou sobre o caso. "O assunto envolvendo o atacante Robinho, em um fato ocorrido há alguns anos, esclareço que meu cliente já se defendeu das acusações, afirmando não ter qualquer participação no episódio. Todas as providências legais já estão sendo tomadas acerca desta decisão em primeira instância", informou advogada de Robinho, Marisa Alija.

Outro caso 

O atleta já se envolveu em uma polêmica semelhante no ano de 2009. Ele atuava pelo Manchester City quando foi acusado de abusar de uma jovem em uma boate em Londres. A Polícia do país chegou a levá-lo a delegacia para prestar esclarecimento, mas foi liberado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias