Home / Esportes

ESPORTES

UEFA anuncia finalistas ao prêmio de melhor da Europa

Foram definidos os três finalis­tas para o prêmio de Jogador do Ano da Uefa 2017/2018: Cristia­no Ronaldo, Luka Modric e Moha­med Salah. Com o anúncio oficial do vencedor ocorrendo no dia 30 de agosto, quando a entidade fará o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões desta temporada, o destaque da lista foi a ausência tanto de Neymar como de Messi. O brasileiro ficou fora do Top-10 enquanto que o argentino ficou com a quinta posição.

A temporada dos três finalistas faz com que não tenha um nome fa­vorito para a conquista do prêmio, diferente de algumas edições ante­riores. O craque português foi nova­mente decisivo para a conquista do Real Madrid na Liga dos Campeões, sendo artilheiro da competição e decisivo na fase eliminatória. Já seu ex-companheiro de time Luka Mo­dric também foi fundamental para a conquista merengue enquanto que o atacante egípcio surpreendeu muita gente com o excelente nível que teve com a camisa do Liverpool, tanto na Liga dos Campeões como no Campeonato Inglês, onde foi o artilheiro da competição.

Mesmo com números impres­sionantes em mais uma tempo­rada da sua carreira, Messi ficou de fora de uma premiação que foi vencedor em duas oportunidades (2010/2011 e 2014/2015), mas que não tem o domínio de Cristiano Ronaldo (2013/2014, 2015/2016 e 2016/2017) que ganhou três vezes e que jamais ficou fora do Top-3. A não-presença do argentino par­te muito pelo mal desempenho do Barcelona na Liga dos Campeões, quando os catalães caíram nas quartas de final para a Roma.

Já a ausência de Neymar do Top- 10 parte muito pelo desempenho in­constante que o atacante brasileiro. Com um começo bastante anima­dor pelo PSG, o craque se machu­cou e ficou de fora de praticamente do restante da temporada.

A Uefa também anunciou as três finalistas ao prêmio de jogadora do ano, com destaque para o Lyon, campeão da Liga dos Campeões. As três finalistas são: Pernille Harder (Wolfsburg e Dinamarca), Ada He­gerberg (Lyon) e Amandine Henry (Portland Thorns/Lyon e França).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias